O dia nublado começou com jeitinho de chuva, pinguinhos mansos e, claro, mais um plantão.
É primavera e lá se vão as três Dras. Besteirologistas, distribuindo sorrisos, carinhos e flores por onde passam. Flores? Sim... Sim! Uma flor sempre desperta em nós os mais variados sentidos. Por isso começamos na recepção, trazendo toda esta beleza rara.
Já na sala de espera, as Dras. não se contiveram e entregaram flores azuis, amarelas, brancas, coloridas... Inclusive, a Dra. Kaduca até emprestou seu telefone de último lançamento “Carro G” para um rapaz ligar e pedir mais. Foi então que apareceu a Dra. Bitoka, dizendo que era a flor que ele tinha pedido. Mas que confusão danada gente!
No postinho não foi diferente. Muitas flores. Tinha até um novato na enfermaria, ele era o “bendito fruto entre as mulheres”, alguém conhece esta expressão? Que coisa esquisita! Não entendi nadinha disso aí, viu? Cada uma que aparece! Mas ali mesmo as Dras. recitaram a receita mais apropriada para aquele momento “Quando eu flor Quando tu flores. E ele flor. Nós flores seremos. E o mundo florescerá”. Todo mundo ficou contagiado com a recitação, afinal essas Dras. são porretas mesmo, treinaram por muito e muito tempo.
Na pediatria tinha só um tiquinho de pacotinho, tomando banho de sol, a mamãe e a Sofia (flores mais lindas do nosso jardim) quiseram até tirar uma foto com a gente.
“Tem gente que é tão bonita por dentro que eu desconfio que come flor”.