quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Olá amiguinhos de plantão! Como vocês estão? ( essa rimou! Rsrsrs)
Hoje eu, dra. Dan Dan e a dra. Criola demos uma limpeza básica no HNSG pois soltamos muitas bolhinhas de sabão ao som da musiquinha: “tem sabonete e sabão líquido, tá tudo limpinho, meu coração tá bem limpinho, aqui você pode morar, comigo vem soltar bolhinhas de sabão...”
A dra. Criola deve ter ficado com uma preguiça danada de sair da cama pois até levou seu “travesseiro” de corujinha. Sabiam que ele estava combinando com uma das lindas toquinhas coloridas da equipe da assistência da pediatria e UTI neonatal do hospital? Eu também queroooooo!!!
Ficamos com a impressão de que a criançada estava de “altas” pois encontramos poucos  “pequetuchos”. Alguns estavam fazendo um lanchinho no peito da mamãe, outros já estavam tirando uma sonequinha, outros estavam de folga na “brinquedoteca”.  Cantamos algumas musiquinhas e até fizemos a dança da galinha pintadinha (essa é sucesso até hoje nas nossas paradas musicais). Tentei fazer uma serenata com a minha guitarrinha mágica e pedi que uma ouvinte escolhesse um tom, mas só saiu uma nota (ops...preciso treinar mais e mais!). Tentei ainda ouvir o coração de um paciente mas acabei encontrando o pulmão dele. Então o pedi pra respirar fundo e contar até 1.000 (mil) para eu saber se estava tudo certinho. Acho que ele está contando até agora (hehehe).
Como o pessoal do hospital estava de luto pela saúde, resolvemos estocar sorrisos e gargalhadas e continuar a espalhar o vírus do amor e da alegria por onde passávamos.
No finalzinho do nosso plantão, fizemos uma visitinha básica ao refeitório, mas ficamos só no cheirinho bom e na vontade de comer melancia (hummmmmmm!!).
Por hoje é só, pessoal! Esse foi mais um plantão da Patrulha da Alegria, com emoção e estripulia.
E não se esqueçam de fazer a dieta da alegria: um sorriso a cada manhã, um agradecimento ao final do dia.

“A alegria evita mil males e prolonga a vida” (William Shakespeare)











Nenhum comentário:

Postar um comentário