sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Para o plantão de hoje: eu, dra. Dan dan, colorida que nem um arco íris, e dra. Rolinda. Bora para mais uma pequena ralação (ralinho de azeitona em mãos! Rsrsrs) na nossa missão: levar diversão, carinho e encantar o coração de quem nos encontrar pelo caminho.
Dra. Rolinda estava exuberante com seu lindo lenço na cabeça, cobrindo seus rolinhos. Inclusive estava portando seu mais novo presente: um telefone de última geração (e coloca última nessa...): um “ai fone” da marca da maçã (vermelha). Isso porque ela sempre anda num “chiqueiro” danado...rs. E, além de elegante, ela é muito esperta (pois impressionou alguns pacientes com duas mágicas fantásticas: numa ela ficou sem uma perna e na outra ela fez aparecer algumas figuras num caderninho em branco. E, como se isso não bastasse, ela ainda fez, com sua varinha especial, as figuras ficarem coloridas. Não é o máximo?! Eu queria ver o Mister M desvendar essas mágicas...
Medimos a pressão, o chulé, a temperatura de outros pacientes e escutamos o coração e pulmão deles. Demos algumas dicas para nossas queridas mamães grávidas como a de comer jiló e babosa para o menino “escorregar” fácil fácil na hora do parto.
Bem pessoal, esse foi mais um de nossos divertidos plantões. Beijocas nos corações de vocês! Até a próxima!!!


“A alegria e o amor são as duas grandes asas para os grandes feitos” (Goethe)













terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Que isso? Será que está chovendo dentro do hospital? Ah não, é a Dra. Baba Dora babando por onde passa.
Nesse sábado chuvoso eu, Dr. Zé Ninguém, junto a Dra. Baba Dora iniciamos o dia com muita música e molejo, a Dra. Baba não parava de demonstrar que sabia dançar baião. Logo na entrada fomos informados do caminho para chegar ao pré-natal, pois haviam pacientes nos esperando, mas opa! Qual era o caminho mesmo? Que cabeça fraca a minha, ainda bem que a Dra. Baba providenciou uma carona e conseguimos chegar ao nosso primeiro destino!
Com violão em mãos e muita baba, entramos no quarto com muita animação e fomos recebidos com muita emoção pelas mamães, vovó e tia que ali estavam.  Com muita rapidez e profissionalismo, percebemos que algo de errado estava acontecendo e precisava de ações imediatas, a vovó e a titia sofriam de Riso Frouxo e estava se espalhando com muita rapidez pelo quarto. Imediatamente a Dra. Baba iniciou o tratamento com tarja verde e em poucos minutos as nossas pacientes estavam medicadas, mas ainda apresentavam sintomas quando saímos do quarto!
Seguindo pelos corredores do hospital que, cantando um clássico do baião, “foi lá no meu plantão, foi lá no meu plantão...”, chegamos à ala da pediatria. Nossa primeira paciente, Raissa, estava toda enroladinha no cobertor, será frio? Nada disso, ela estava escondendo o chulé de quilômetros! E numa consulta buscando uma solução, vejam só, descobrimos que era causado também por um vírus já muito conhecido por nós, de novo era o Riso Frouxo. Só que quem apresentava os sintomas era a mamãe!! Tratamos com o remédio tarja vermelha, mas ela não parava, dobramos a dosagem mas agora com o remédio tarja azul, e nada!! Por pouco não tivemos que deixar o quarto em quarentena.
Hoje foi difícil conter a Dra. Baba, a todo instante tinha que chamar atenção para não babar no quarto, principalmente quando um pequeno galã chamado Rogério a conquistou. No meio da consulta, após muitas bolinhas de sabão e muita música, “meu bem você me mandou lamber sabão...”, o pequeno lança uma série de piscadas para a Dra. Tive que retirá-la quase que carregando porque ela estava se afogando em tanta baba pelo charme do garoto. Enquanto um conquista, outro não queria muita conversa, e depois de muita tentarmos conseguimos um breve sorriso.
Mas isso não nos desmotivou, encontramos com muitos “pacotinhos”, digo, bebezinhos que dormiam numa calma, como se quisessem dizer, “estou de férias!”. E diante dessa cena, não podíamos sair sem fazer uma serenata, com a bela música “veja como é lindo, sua majestade, o neném...”. Eram tantos que até eu quis ter um, mas a Dra. Baba explicou que não posso ter um, não antes dela.
E não paramos por aí! Nas demais alas, levamos música e moda. Nesse plantão mostramos a nova tendência do verão, com calça e sapatos bem combinados e de muito estilo, chamando bastante a atenção dos funcionários e pacientes.
Pelos corredores do hospital deixamos nossa marca, um estilo diferente de som, levamos nosso ritmo estranho, com movimentos tortos, mas muito simples, pra começar basta apenas sorrir, e o que vem depois é só deixar a música levar.
Já na saída, paradinha para algumas fotos com o careca da catraca e a moça Andréa  da recepção que deixou a gente entrar de 2.
Percebemos no hall de saída que a chuva ainda não havia parado, encontrando com Bianca, que tinha 12 tranças numa só cabeça, demos um guarda chuva a ela para que não molhasse as madeixas.
Bom, assim foi mais um plantão da Patrulha da Alegria! Carregada de muita energia e alegria!

Dica do Dr. Zé Ninguém: quem muito canta, os males espanta.












sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Plantão mega especial com o Trio de besteirologistas Dr. Rabisco, Dr. Gergelim e Dra. Orélia, logo na entrada o Dr.Rabisco teve um momento muito inspirador e lançou no ar a frase do dia, para ser dita em todos os momentos da vida, vejam só: "Leva-se tempo para ser jovem" , profundo não?  A Dra. Orélia até anotou na mão do Dr. Rabisco, e a Adriana, uma visitante que estava por ali também anotou pois não é todo dia que ouvimos algo tão especial!

Já no atendimento, os doutores começaram tirando a Isabelle da cama, ela apresentava um caso de "preguicite aguda" mas os doutores resolveram isso rapidinho, e logo logo ela se levantou pra ver o show de malabares do Dr. Rabisco. O Heitor só queria comer biscoito, não teve tempo para falar com os besteirologistas, ao contrário do Lucas que curtiu de montão a mágica da Dra. Orelia e a música do Dr. Gergelim que cisma que sabe dançar balé, faz até um "pliê", mas o ápice desse plantão foi com a Agda, uma bebezinha linda que mandou recados por telepatia para o Dr.Rabisco que foi traduzindo tudo. Ela disse que quer ser a Produtora da Dra.Orélia, lançando o passo de dança da nossa besteirologista no mercado internacional. A coitadinha até se emocionou, mas a Agda disse que demora um pouco pra isso acontecer, então a Doutora vai ficar aguardando, afinal a esperança é a última que morre, né?


Depois de uma junta médica no último quarto e de um tratamento de "engolimento de sapo" os três doutores se despediram de todos e aproveitaram que o enfermeiro Cabelinho estava tirando aquele cochilo no banco da saída e se juntaram a ele, afinal um dia de plantão cansa qualquer um, haja energia!!!! Até a próxima!!!











quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Olá amiguinhos de plantão! Como vocês estão? ( essa rimou! Rsrsrs)
Hoje eu, dra. Dan Dan e a dra. Criola demos uma limpeza básica no HNSG pois soltamos muitas bolhinhas de sabão ao som da musiquinha: “tem sabonete e sabão líquido, tá tudo limpinho, meu coração tá bem limpinho, aqui você pode morar, comigo vem soltar bolhinhas de sabão...”
A dra. Criola deve ter ficado com uma preguiça danada de sair da cama pois até levou seu “travesseiro” de corujinha. Sabiam que ele estava combinando com uma das lindas toquinhas coloridas da equipe da assistência da pediatria e UTI neonatal do hospital? Eu também queroooooo!!!
Ficamos com a impressão de que a criançada estava de “altas” pois encontramos poucos  “pequetuchos”. Alguns estavam fazendo um lanchinho no peito da mamãe, outros já estavam tirando uma sonequinha, outros estavam de folga na “brinquedoteca”.  Cantamos algumas musiquinhas e até fizemos a dança da galinha pintadinha (essa é sucesso até hoje nas nossas paradas musicais). Tentei fazer uma serenata com a minha guitarrinha mágica e pedi que uma ouvinte escolhesse um tom, mas só saiu uma nota (ops...preciso treinar mais e mais!). Tentei ainda ouvir o coração de um paciente mas acabei encontrando o pulmão dele. Então o pedi pra respirar fundo e contar até 1.000 (mil) para eu saber se estava tudo certinho. Acho que ele está contando até agora (hehehe).
Como o pessoal do hospital estava de luto pela saúde, resolvemos estocar sorrisos e gargalhadas e continuar a espalhar o vírus do amor e da alegria por onde passávamos.
No finalzinho do nosso plantão, fizemos uma visitinha básica ao refeitório, mas ficamos só no cheirinho bom e na vontade de comer melancia (hummmmmmm!!).
Por hoje é só, pessoal! Esse foi mais um plantão da Patrulha da Alegria, com emoção e estripulia.
E não se esqueçam de fazer a dieta da alegria: um sorriso a cada manhã, um agradecimento ao final do dia.

“A alegria evita mil males e prolonga a vida” (William Shakespeare)












Plantão especial de Natal com os doutores mais "cute cute"da Patrulha iluminando a nossa visita, de volta a bela Dra. Clarabóia e o seu parceiro inseparável Dr. Leitão, juntamente com a Dra. Rosinha e a Dra. Orélia, todo mundo em ritmo de "Ho Ho Ho". 


Assim que chegaram ao Biocor deram de cara com o Papai Noel cantor e dançarino, mais conhecido como "Morenoel". As crianças adoraram essa trupe e se divertiram muito nesse plantão, sobrou até para os doadores de sangue que também entraram na festa, até Ex-BBB curtiu!! Hi hi hi

Em meio a tantos sorrisos, bolhinhas de sabão, música e muita alegria distribuída, os doutores se despediram com os corações cheios de amor e certos de que um dia sem sorriso é um dia desperdiçado!! 













A Patrulha da Alegria foi convidada pelo Hemominas para participar da comemoração de final de ano com os pacientes infantis desta instituição. Compareceram a esta importante missão a Dra. Madalubi, o Dr. Quito, a Dra. Cibalena, a Dra. Dan Dan e a Dra. Kaduca. O Fuscalhaço chegou animado e logo de cara teve o famoso Parabéns pra você para a Dra. Madalubi que completou mais uma primavera (e bota primavera nisso!).
Quando chegamos foi uma verdadeira festa, muitas crianças estavam presentes com seus familiares, todos brincaram a valer, apesar de no início estarem um pouco tímidos. Mas nenhuma timidez resiste ao charme da Dra. Kaduca... rs
Teve muita dança, muita música, brincadeiras, abraços, enfim, foi uma experiência muito boa compartilhar alegria com estas crianças. E, ao final, agradecimentos e o dever cumprido!


Abraços e até a próxima!
Dra. Madalubi
Dr. Quito
Dra. Cibalena
Dra. Dan Dan
Dra. Kaduca








quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Seja bem-vindo, Janeiro! 
O dia amanheceu abençoado, espalhando sorte, amor e paz. O primeiro sábado do ano não poderia ter sido melhor, um sol bem redondinho, amarelo, bonito e radiante... e lá se vão as Dras. Sininho, Rolinda, Chá Peuzinho e Canjiquinha para mais um plantão, digo, plantinha, afinal início de ano a gente ainda está  meio devagarzinho por causa das festas, não é? Então vamos com calma...rs

O que temos para hoje? Encontros mágicos, caixinhas de músicas, bolhas de sabão, estórias, fotos e mais fotos, medidor de pressão, mágicas e muuuuitos risos frouxos. O nosso dia foi regado de aprendizado, pequenas sementes de alegria e pétalas de sorrisos. Ahhh, os sorrisos... serenos e verdadeiros, eles sim nos encantam e nos fascinam! 

Dra desaparecida Sininho, arrumou um colar com seu nome pendurado, e como já sabemos que tamanho não é muito seu forte, acreditem, ainda encolhe! Ahhh, se não fosse esse sino ninguém acharia a doutora.
Dra Rolinda com seu medidor de pressão especial, mega, power potente, começou a medir sem parar seus pacientes, e mede perna, e mede braço, e mede cabeça, só não conseguiu medir as gargalhadas que davam para serem ouvidas pelos corredores.

Como todos já sabem, o aniversário da Dra. Chá Peuzinho está chegando, e fomos à procura de organizadores para a sua festa de aniversário. Conseguimos arrecadar alguns ingredientes: farinha, chocolate, e ovo... mas o ovo não era para o bolo e sim para quebrar na cabeça da aniversariante, só que a Dra Canjiquinha tem andado com o parafuso pra lá de solto e acabou atirando o ovo na pessoa errada, na Rolinda, caindo no chão elegantemente.  Foi uma festa só, todos entraram no clima de diversão.

Ao sairmos do hospital, encontramos uma notificação no para-brisa do fuscalhaço nos deixando aflitas! Será uma multa?

 ‘’ Que os beijos nos tragam a calma,
Que o afeto nos cure a alma,
Que o carinho permaneça,
Que a gentileza prevaleça,
           E que as coisas boas se multiplique! ‘’

É o que desejo pra mim, pra você e pra todos que acordaram de bem com a vida e conseguem ver nos simples detalhes um motivo a mais para sorrir e viver! 

Dra. Sininho, Dra Canjiquinha, Dra Rolinda, Dra Chá Peuzinho










Dia 30 de dezembro o plantão foi mesmo uma verdadeira festa de despedida do ano de 2015. As dras. Dan Dan e Kaduca estavam animadíssimas! Pra começo de conversa, encontraram com o "Zé Ramalho" na portaria do hospital. Acreditam que ele quis tirar fotos com elas? Que chique, mas dar um show pra elas cantando "Chão de giz" ele não deu. Que decepção!

Encontraram por lá também uma amiga da Dra. Kaduca, a Elza. Teve até "junta médica.". Pelos corredores e quartos, centenas de bolinhas eram soltas, fazendo com que as crianças entrassem no clima de festa. Elas resolveram conferir a (de) pressão de uma acompanhante e pasmem... Tava ótima! 200/1500. Bateu o recorde!

Péra aí! Dra. Dan Dan e as enfermeiras resolveram "descansar o lombo"  para começarem o ano bem animadas! Na saída houve mta confusão. Crianças queriam ir embora com as dras, a mãe delas passando mal com a epidemia do tal "riso froxo"...


Até q enfim, já no final do plantão, a dra. Kaduca achou quem aceitasse o convite dela para um passeio na sua moto de 5000 cilindradas. Assim foi o plantão das besteirologistas. Até 2016, se Deus quiser!