domingo, 27 de dezembro de 2015

Natal é a época dos reencontros, das alegrias, de celebrar a vida, dando honras ao Pequeno que vem ao mundo! Este foi o clima do plantão desta quarta feira, com um significado muito especial para a família Patrulha da Alegria. 

Após quase dois anos, Dra. Vic Vaporuba, que anda sumida pelas bandas do Acre (é verdade, existe!), voltou para uma visitinha! Saudosa dos sorrisos e da alegria que sempre encontra por aqui, acompanhou Dra. Porpeta Puff ao Hospital Nossa senhora das Graças. E lá foram as doutoras, com uma missão extra!! 

Ao longo destes dez anos de trabalho voluntário, praticando a medicina besteirológica com as melhores técnicas que aprendemos em nossa formação, mas principalmente, com muito amor, formamos laços de afeto e de respeito. Como uma família, temos uma história, um passado, um começo. Duas irmãs, com uma imensa vontade de fazer o bem, foram os pilares deste sonho. E o maior presente para comemorar esta década de alegrias veio em forma de um garotinho lindo, com um semblante sereno e que atende pelo nome de Samuel. E foi este garotinho que as doutoras foram conhecer! Filho de uma das fundadoras, vem com a doce missão de espalhar sorrisos e encantar corações. Percebe-se pela carinha do papai babão! Hihihi... 

Mas, como não negam trabalho, as doutoras estenderam as visitas a vários outros bebês e mamães. Cada presentinho mais lindo que o outro! Pelo visto, Papai Noel já adiantou suas entregas!! Hohoho... 







Amanhecemos felizes pois o dia está lindo e é dia de  plantão no Hospital Nossa senhora das Graças. Vamos lá, doutores! 
 
Chegamos por volta das 9:30hs e um trio de médicos famosos especializados em besteirologia: Dr. Minguado Freso, Dr. Sherife e eu, Dra Rolinda. Chegamos muito animados para mais um plantão e é véspera de natal. Encontramos com o papai Noel sentado  na recepção, todo folgado nos esperando para iniciar nossa jornada. Lá fomos nós  rumo à pediatria.  

No caminho, como sempre, encontramos pessoas sorridentes que nos aguardavam para o atendimento do dia. Chegamos à pediatria e logo escutamos choro de criança. Era o menino Vinicius que tinha acabado de sair de uma cirurgia. Mas com mágicas, tanto ele como o seu amiguinho do lado, o Miguel, ficaram animadíssimos e o Vinícíus até se esqueceu da choradeira. Foi bom demais. 

Gente! Vocesê precisavam ver o Dr. Sherife... Apareceu lá com uma máquina que fazia milhares de bolinhas de vitamina coloridas. Foi um sucesso esta tecnologia moderna que ele arrumou.  Ele é danado de inteligente ! O Dr.  Minguado com inveja falou que precisamos nos modernizar também.  

Hoje encontramos muitos bebês com  tapão nos olhos fazendo bronzeamento artificial e os doutores chegaram à conclusão de que eles estão se preparando para o carnaval que se aproxima. Muito sábios estes doutores. 

Chegamos de volta à  recepção às 11:00hs com muitas gargalhadas e assim  terminamos o plantão. Despedimos  com  um  “FELIZ NATAL CHEIO DE SAUDE E PAZ” para todos. 





O dia começou animado! Já no caminho para o Hospital, as Doutoras Kaduca, Borboleta e Dandan arrancaram risos e muitos acenos com o potente Fuscalhaço. Ao chegar no hospital, pose para fotos com o fofíssimo Papai Noel.

Já na sala de espera uma canção de Natal composta pelas Doutoras tão talentosas:

"Chegou o Natal
E o que você fez?
Comprou de presente...
Meia outra vez..."

Nos corredores, Doutora Kaduca se derretia pelos gatinhos do plantão. Miau ;)
Durante os atendimentos, teve medida de  pressão, medida do nível de chulé... cruzes, era cada resultado de cair pra trás.

Muitas vitaminas distribuídas e vírus do amor... chuva de lindas bolhas de sabão disparadas pela Doutora Borboleta e os pequeninos ficaram fascinados!

Pose para fotos com os pacotinhos e a alegria contagiava a todos. O Plantão foi sensacional, já com o pezinho no Natal com várias canções cantadas e tocadas por essas Doutoras de arrasar.

Já era hora de ir e Doutora Kaduca queria levar todas no seu licóptero. Com medo de cair das alturas, Doutora Dandan entrou com tudo no porta malas do carro. Eita Doutoras sapecas!


E assim o plantão terminou, com gostinho de quero mais e uma grande quantidade de corações tocados pelo amor e alegria dessas Doutoras!"









 







Quarta-feira. Mais um plantão com as Dras Ro Linda e Kaduca. A chuva caindo lá fora e ela perguntando às pessoas se elas estavam se protegendo do sol ardente. Vai entender...



Havia poucas crianças, muitos "pacotinhos", por isso elas usaram mais as bolinhas de sabão. Um "pacotinho" tinha um nome muito engraçado. Foi perguntado à mãe o nome dele e ela respondeu: Ainda não tem nome não. Que nome interessante!

A Vanessa, fonoaudióloga, estava toda feliz porque era o dia dos profissionais da área. Parou até p tirar uma foto. Chique, né?

Havia uma epidemia de pessoas com "arame farpado" nos dentes. Tinha uma que já estava com ele havia 5 anos e ele até enferrujou.

No corredor uma princesinha esperava as enfermeiras e riu muito das confusões das doutoras. Muitas mulheres com gases nobres.  Umas com gases de 9meses, 7meses. Será que elas que distribuem gás para a Minasgás, Ultragaz?


Bom, depois de tanto trabalho, as doutoras foram descansar para o próximo plantão.



sábado, 5 de dezembro de 2015




Eu acho que vi um gatinho....rs
 Foi um plantão mais que gostoso com a volta esperadíssima da Dra. Lola Bolota e com a presença ilustre do Dr. Zé Ninguém. 
Na recepção, encontramos o Sr. Pedro Paulo, que cantou-nos uma canção e nos pediu para irmos ao quarto do amigo dele. Claro, pode esperar que a gente passa pra consultá-lo, viu? Ainda na recepção, Dra. Lola tava querendo saber aonde o Fabrício tinha comprado os olhos verdes liiiiindos dele. Ela queria um igual. Então... vá sonhando, doutora!

Hoje teve um festival de bolhinhas de sabão, e a criançada se divertiu até!! Até nós, né, doutores? Precisam ver as gargalhadas do Rogério, do Enzo e do Miguel. Dava vontade de ficar ouvindo o dia todo. 

Vocês imaginam que a  Dra. Lola cismou que queria ganhar um casal de gêmeos hoje? Tentamos e tentamos arrumar pelo menos um pacotinho pra ela, mas... nada. Até que.... a gente viu um pacotinho sozinho na cama, fomos nos aproximando, aproximando, já pensando na sacola pra colocar a bebezinha linda quando ouvimos: 'Eu estou aqui, hein?" Ficamos assustados? Seria uma voz do além? Como não vimos ninguém estávamos planejando uma nova estratégia para pegar a bebezinha quando de novo escutamos a voz: "Vocês não desistem, hein?" E foi então que vimos a espécie mamãe leoa no cantinho da janela, só à espreita. Bom, doutores, é melhor a gente ir embora, essa mamãe não parece de brincadeira.... 

Para terminar e conforme o prometido, fomos ao encontro do Paulo Roberto, amigo do Pedro Paulo, aquele que cantou pra nós, lembram? E foi mais um encontro delicioso. No quarto conhecemos o Casal 30, Aparecido e Aparecida. Perguntamos sobre o segredo do casamento duradouro e ele solta a seguinte pérola: ' é só não olhar pra cara do outro'. Pode isso??? Melhor a gente não espalhar, né? Vai que a moda pega...rs

Com tantos encontros mágicos nem dá vontade de ir embora. A vocês que cruzaram nosso caminho hoje e nos fizeram muito felizes, um beijinho na ponta do nariz. 






Nosso ídolo!! 

Olha só o estilo....rs







O doce Adão



sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Quem passava pelo hospital nessa quarta-feira parou para ver os Drs. Sheriff, Ro Linda e Kaduca com o personagem mais fantástico desse mês: o Papai Noel. Aproveitaram o cenário e tiraram foto.

Na sala de espera foi "difícil convencer" os pacientes a tirarem fotos. Com uma "boa grana de mentirinha" se renderam aos flashs. Como não se render à alegria dos doutores? As enfermeiras que passavam por ali foram convidadas a conferirem a pressão. Como os doutores estavam sem tempo para olharem uma por uma, resolveram conferir a pressão coletivamente. Estavam prá lá de saudáveis! Foi um sucesso!

E, por falar em medição, olha só o que aconteceu com a Dra. Kaduca: cismou de medir o chulé de quem não gosta de lavar o pé, e tava tão ardido que ela desmaiou. Ainda bem que o Dr. Sheriff estava ao lado dela e pôde socorrê-la... Ufa! 

Meu Deus! Dra Ro Linda sem perna? Ah.... É mágica! Ainda bem! Tantas músicas, brincadeiras, bolinhas de sabão deixaram o Dr. Sheriff tão cansado que até ganhou massagem ali mesmo, no corredor.

Já na saída, o pai do Gabriel ficou tão encantado com os doutores que ofereceu-lhes uma água de coco. Foi muito bom para repor as energias. Até o próximo plantão!












quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

A Patrulha da Alegria BH marcou presença em um lugar pra lá de especial, a AMR Associação Mineira de Reabilitação,  uma organização não governamental, sem fins lucrativos,  que desde 1964 reabilita crianças e adolescentes carentes com deficiência física. A AMR atende cerca de 500 crianças e adolescentes carentes com deficiência física ocasionadas em sua maioria por paralisia cerebral e outras síndromes neurológicas.

E para contribuir com o tratamento encaminhamos para o local os besteirologistas: Dr. Gergelin, Dr. Rabisco, Dr.Banzé, Dra.Orélia e Dra. Dão Dão, todos eles especialistas e de renome internacional no meio, por onde eles passavam a alegria era contagiante, funcionários, pacientes e seus familiares, todos se uniram à nossa trupe fazendo com que esse dia fique para sempre registrado na memória dos nossos doutores!


Obrigada AMR, pela bela recepção e por tornar esse momento inesquecível e mágico para a PATRULHA DA ALEGRIA!