A Patrulha da Alegria mostra o resultado do Projeto de Intercâmbio no Peru, realizado em agosto de 2013, em Belén, periferia da cidade de Iquitos, na Amazônia Peruana.
Fruto da experiência vivida por quatro palhaças do grupo junto a outros 125 palhaços de vários países, as palestras relatam o impacto que a presença humanitário do palhaço promove junto a uma comunidade e as múltiplas possibilidades de atuação, como creches, asilos, presídios e casas de saúde mental. Além disso, retrata a relação cultural estabelecida entre as artistas brasileiras e o público peruano, bem como o intercâmbio com outros artistas de diversas culturas.
A primeira das palestras foi durante a SIPAT do Hospital Nossa Senhora das Graças, direcionada a funcionários e equipe médica. Outras duas foram direcionadas a estudantes dos cursos de medicina da PUC Betim e da Faculdade de Medicina de Barbacena. A quarta , proferida no último dia 07 de fevereiro, foi dada a alunos do 3º Ano do Ensino Médio, do Instituto Regina Pacis e procurou mostrar aos jovens que, independente da escolha profissional a ser feita, deverão ser humanos em todas as suas relações, tanto pessoais quanto profissionais.
Ainda neste mês, no dia 21 de fevereiro, a Patrulha da Alegria inaugura Exposição na Casa da Cultura, onde irá mostrar fotos feitas por Lipe Borges durante a viagem da trupe ao Peru e relatar a viagem com palestra e bate papo. Uma oportunidade de se emocionar com esta experiência transformadora.
A viagem da trupe foi possível graças a prêmio concedido pelo Programa de Difusão e Intercâmbio Cultural do Fundo Nacional de Cultura, do Ministério da Cultura, além de várias ações do grupo e apoio daqueles que acreditam no propósito do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário