quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


“Ô abre alas que eu vou trabalhar, ô abre alas que eu vou medicar...”

Carnaval passou e o plantão chegou!! Plantão intenso esse, viu?? Ufa!!!

E lá fomos eu, Pituxa Cáries, a pretendente à Patrulheira, Dra. Bubuca Lorias e com uma companhia pra lá de especial, nosso personal tudo Alessandro Barbosa. 

Nada de fugir da foto, viu, Márcia??





Já na chegada, uma breve confusão. Nos confundiram com São Cosme e Damião, só pode, afinal já vieram pedir pirulito. E tinha que ser de morango, né, srta. Márcia Maria?? Afff... Vamos pensar no seu caso e te daremos um diagnóstico em breve, viu?









A caminho da pediatria e a caminho da sala de repouso para uma respirada rápida, uma junta médica com o dr. Leandro. O dr. disse que o plantão estava puxado mas ele estava com uma carinha tããão booooaaaa. Que Deus conserve!! hehehe

Junta médica com o Dr. Leandro
Passadinha na sala da ‘sicóligas’ que, para nos ensinar um tal de limite pediram pra gente esperar um pouquinho do lado de fora. Então tá, né, mas enquanto isso a gente correu pro plantão prá adiantar o trabalho. Pediram pra gente dar uma atenção especial pro Richard. Então... missão dada, missão cumprida. E com louvor!! Depois dele dar um show de bolhinhas de sabão, mágica e até ajudar o fotógrafo, uma ‘altas’ merecida pra ele. Tchau, Ric, adoramos conhecer você!! 

'Altas' pro Richard
Uma mãe pra lá de interessante, a Vera Lúcia, mãe do anjinho Diego, nos deu uma receita que a dra. Bubuca vai tentar ainda essa semana. (Ela ficou de olho no fotógrafo!!!) Segue a receita pra ter um filho lindo:


- Olha pro marido (ou pro homem que tenha as 
características que gostaria que o filho tivesse);
- Fecha os olhos;
- Pensa muito nele;
- Acende uma vela rosa 
e um incenso de canela com açúcar
E aí...
- Pronto!! 
-Filho feito!! Filho lindo!! 

Aí está dra. Bubuca, teste a receita e, se der certo, avise pra gente, viu?

Rolou um clima, Bubuca?? 

Em volta da Laurinha Andrade DE OLIVEIRA (como fez questão de frisar o pai...rs), um tantão de gente. A aspirante a tia, Gleyce ganhou a ida pra igreja a bordo do Fuscalhaço. Então, sr. Alexandre Ferreira, bora acelerar esse casório que a gente não vê a hora de ter uma noiva linda na nossa ‘ambulancinha’. E, quando a Laurinha fizer quinze anos, ela também vai ser levada ao baile no Fuscalhaço. Mas, você, Laurinha, não precisa correr pra crescer não, viu? A gente te espera!!

Carlos Eduardo... Inegociável!!
A Bruna Gonçalves não quis saber de negociar o Carlos Eduardo comigo. E olha que eu ofereci bolha de sabão, nariz, aviãozinho, enfim, tudo o que eu tinha no bolso. Queria tanto trazer um ‘de penduradinho’ pra casa, porque ‘de rachadinho’ eu já tenho, né? Quem sabe ela resolve? Deixamos um cartãozinho lá com ela. Vamos aguardar...




Bolhinhas mágicas de sabão para os baixinhos Nathan e Ryan. Deu vontade de apertar, né, dra. Bubuca?!

Bolhinhas pro Nathan...

O Douglas Eduardo estava meio tristinho, mas a dra. Bubuca ainda conseguiu tirar um carrinho de trás da orelha dele. Uai, será que lá era uma garagem ou ele que não lavou a orelha direitinho?? 

O Iago já sabe escrever o nome dele e falou que tinha 5 anos. Mas, desse tamanhão?? Será que ele toma fermento??  

Comendo fermento, Iago?
A Ana Lívia é uma bonequinha de 2 meses, 10 dias, 2 horas, 35 minutos e 2 segundos.. ops, 3 seg... 4... aiiiiiiiiiii... Corre Bubuca que esses segundos não param de mudar... 

Histórias encantandas
O encontro com o Isaque nos remeteu à nossa infância. Ele nos contou um tantão de história!! Contou que ele tinha machucado o pezinho no caco de vidro do copo que o irmão Vinícius deixou cair, contou que ele mora lá em Prudente Morais e que na casa da avó dele tem uma piscina enoooorme (ele prometeu que vai nos ensinar a nadar), contou que tem um cachorrinho que chama Kiko e que a avó tem uma que chama Paola... Puxa, a gente conversou de montão com ele e com a prima dele, a Cida, que, de tanto ficar com a gente, já ficou a ‘nossa cara’. (Ou será o nosso nariz??)

No encontro com a nutricionista Kelly (aquela linda, lembram?) a revelação: a dra. Bubuca não estava seguindo a dieta como ela havia determinado: salada, arroz integral, feijão e carne moída. Lá estava a dra. Bubuca com sua marmitinha básica de: lasanha, feijoada, churrasco e pudim de leite condensado!!! Como assim, Bubucaaaa??!!!!

De repente, um tremor na pediatria. A causa: a Raquel, mãe da princesinha Eloá, achando que era hotel, dormiu tanto que roncou sem medo!! Lá fomos nós acordá-la, afinal, tava assustando os bebezinhos...rs. E, antes de sair do quarto, um pedido à gatinha Andrênia para ficar de olho nela e não deixar que ela roncasse de novo. Fica de olho, viu, bonequinha, outro susto desses vai sacudir a pediatria inteira. 


Antes de ir embora, uma conversinha com a Maria Helena, mãe do Erick (aquele dengoso que tem um sorriso liiiindooooo) e dona do colo mais disputado da pediatria. Eu tô na fila, não adianta querer passar na frente, viu, Bubuca? Mesmo porque você ainda é estagiária...hehehe. 

Um dengo só
Plantão já quase terminado quando passamos nas ‘sicóligas’ Lívia e Deiziane para perguntar se o momento já tinha acabado e se a gente já podia entrar e aproveitar para dar notícias do Richard. Entrada liberada e, com aquelas carinhas, pediram para conhecer o Fuscalhaço. Eita, nossa ambulancinha foi tão falada hoje!! Ainda bem que bem falada, né?!! Então, bora lá levá-las para conhecer, aí a gente aproveita e já se despede de mais um plantão!! 

Psicólogas Lívia e Deiziane

Tchau turminha!!! Até o próximo plantão!! 





Um comentário:

  1. Lindas histórias, ou melhor, lições de vida. Parabéns, Beijos no coração da Dra Bubuca e Pituxa. Silmar Strübbe

    ResponderExcluir