domingo, 31 de agosto de 2014


E o dia começou com aquela sensação de ter um milhão de borboletas no estômago.
Nariz vermelho, maquiagem especial, a melhor roupa, um jaleco branco e lá fomos nós: Doutora Poli Glota, Doutor Fulano e Doutora Margot para a nossa manhã de distribuição de sorrisos! E que sorrisos!



Ver aquelas crianças um pouco desconfiadas mas com os olhos brilhando não tem preço, os funcionários e os "colegas" de trabalho rindo e entrando na brincadeira também faz toda a diferença.  


 















Nosso amiguinho Otávio, nosso companheiro de línguas!! E que línguas né Doutores?!!?
Que bagunça gostosa e quantas risadas....As línguas para a direita, esquerda, pra cima, pra baixo, no meio e enrolada, roubaram o lugar das famosas línguas "verdadeiras". 


A Doutora Margot com a sua especialidade em "puxar o rabo do tatu" também foi o máximo e Doutor Fulano com suas brincadeiras e suas cantadas também roubou sorrisos.

Enfim, que experiência maravilhosa! Quantos momentos marcantes! Muito obrigada companheiros de plantão! Nos encontramos nos próximos!

Obrigada à Patrulha da Alegria por esta oportunidade única!

Ass. Aspirante à Doutora Poli Glota








sábado, 30 de agosto de 2014


Hoje foi dia de visita ao Biocor!! Lá estavam Dr. Leitão, Dra. Dão Dão, Dr. Banzé e o mascote Barnabé!!

 









O mascote Barnabé permitiu jogos lúdicos em que o animal tomava a forma e o significado que cada um queria.










O primeiro quarto que entramos fomos ao encontro do desconfiado Arthur, que não quis interagir muito, mas também não tirou os olhos da gente e até foi atrás de nós com a mãe. Havia também o bebê Michelin do hospital, que se identificou bastante com o Dr. Leitão. 





Dr. Banzé e Dra. Dão Dão cantaram para uma recém-nascida que estava inquieta, e a música serviu como terapia para que ela se acalmasse e soltasse um sorriso. Quando estávamos saindo entrava no quarto um casal com um bebê. A interação foi rápida mas eficaz, pois os pais se emocionaram com a nossa presença e ficaram gratos. 





 No quarto seguinte havia a Thauanne que ora receosa, ora receptiva, ficou curiosa com nossa visita. As bolhas de sabão foram peça chave para seu encantamento. No quarto havia ainda o Victor, exímio cantor de sertanejo. Fez até um dueto com a Dra. Dão Dão. Brincou com o Barnabé a ponto de fazer o cão dormir de cansaço.






No último quarto da pediatria havia duas crianças de 20 anos. A mãe de uma delas foi diagnosticada com riso frouxo e não aceitou o tratamento. Todos tiraram fotos e exigiram a presença do Barnabé no registro. 



Quando estavam de saída, os patrulheiros se depararam com duas fãs, também enfermeiras, que fizeram farra no corredor pra tirar foto. Num quarto logo em frente um senhor observava risonho e, após permissão pra entrar, se divertiu bastante com o Barnabé. Nos dirigimos pra saída e a interação com médicos, enfermeiros, faxineiras e acompanhantes continuou. Já fora dos hospital, em um ato sintonizado, nos deparamos com uma enfermeira que lia um romance, gerando trama pra mais uma interação. Na portaria, deixamos nossa última marca lúdica de um dia de plantão incrível e de superação, com a sensação de dever cumprido.

Até o próximo plantão!!

Dr. Banzé







sexta-feira, 29 de agosto de 2014


Esse post vai ser um pouco diferente. Foi escrito por uma das aspirantes a Patrulheira na sua estreia com a Dra. Bubuca e Dr. Fulano. Vamos sentir um pouquinho da sua emoção! Bora lá?? 


Com enorme prazer venho descrever o quanto foi maravilhoso dar meus primeiros passos como uma aspirante à doutora em besterologia. 





Que delicia de recepção calorosa!!  Algumas um pouco mais tímidas, como de um garotinho chamado 'Ri-Annnn' Júnior que cismou que conhece uma tal de Adenóide. 

Outras são mais desprendidas como a Top Model "Kerolen", que mesmo com uma sonda no abdômen fez questão de nos receber cruzando e descruzando as pernas; ou como o sério João Guilherme que estava ali só pra fazer xixi. Quando nos encontramos ele disse: Queria estourar bolinhas... Fácil prever o que fizemos né? 

Conhecemos as Marias das Dores (eram duas no mesmo quarto), a filadora de bóia, Sra. Terezinha, que vai filar bóia qualquer dia na casa do Fulano e também o 'pãe', o cara que deu à luz e está completamente recuperado, apesar da barriga um pouco inchada pelo parto recente...hehehe

Quantas pessoas tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo!! Elas que, assim como todos, procuram no calor humano o chamado Amor, aquele que acalenta, distrai e faz rir.

Muito obrigada pela oportunidade de me deixar fazer parte desse espetáculo!!.
 
Beijo grande aspirante à Dra. Baba Dora.


É isso aí, Dra. Baba,  você nos deixou babando com seu carinho. Já já vai ser aprovada no estágio, com louvor!!! 
Até a próxima, turminha!!







sábado, 9 de agosto de 2014

A estréia das dras. Abajur Uott e Abobrinha no hospital Biocor começou com um café reforçado para encarar o 'busão'. Mas doutora que é doutora aproveita e faz consulta no ônibus mesmo, afinal, o juramento de atender a quem precisa vale para qualquer lugar. Disseram as más línguas (ou seriam boas?!) que houve até funk com os lixeiros na rua. Uma das especializações do curso. Top!!! 




Chegando ao hospital, aguardando a pós-doutoranda dra. Orélia Tamburete.



Bom, ainda bem que o café foi reforçado, o plantão não foi nada fácil... Samuel Tarzan, Miguel, Murilo, Davi, Thiago 220 volts (será que é parente do dr. Pachequinho 220v??), Isabela, enfermeiras querendo ser consultadas... Ufa.. Haja fôlego!!  Tá certo que a dra. Orélia tentou desligar o Thiago duas vezes, mas ele estava com a energia toda... Que bom, né?!! rs





Agora, alguém aí poderia avisar às doutoras desavisadas que elas já estão bem grandinhas para brincarem de boneca?? Cada bebê mais lindo que o outro!! Era mesmo de se apaixonar!! 




Plantão cumprido com louvor. Hora de descansar!!! Até o próximo plantão, turminha!!