terça-feira, 28 de fevereiro de 2017


É no ritmo das marchinhas de carnaval que as doutoras mais piradas desta cidade, lançaram neste dia o Bloco do Miolo Mole (bom, isto elas já tem de nascença né), mas fazer o quê? Por onde passam cantando, vão levando seguidores, colecionando amores e deixando todo mundo contagiado com tanta energia. 

O helicóptero elétrico da Dra.Kaduca estava todo iluminado, brilhoso que só ele e tinha o samba enredo mais lindo do Brasil. 

Na entrada do hospital a Dra. Fokinha com seu cabelo novo, aproveitou a força que vinha dele e, com a ajuda de uma amiga, sabe daquelas “da onça”? Então... tratou logo de guardar o pacotinho dentro da sua bolsa. Vaza doutora, corre do flagrante, que ainda dá tempo. 

Pelos corredores, a comissão de frente e sua coreografia diferenciada botou o doutor Zé levando o estandarte do bloco, rolou até dancinha da sombrinha. Será que ele também ficou com o miolo mole? Melhor nem pensar... 

Na pediatria, algumas escolas de samba, umas de rainhas, princesas e madrinhas de bateria, todos prontos prá folia!

Vocês acreditam que tinha pacotinho que já estava tomando aquele bronze? De óculos escuros e tudo mais. Na maior pose! 

Na maternidade tinha parafuso solto, riso frouxo e de louco todo mundo ficou um pouco! Também né com estas doutoras, Bitoka, Fokinha, Kaduca e Malu Kinha! Era de se esperar.

Já no finalzinho do plantão encontramos um passista de ouro lá da Bahia, até tentou nos ensinar, mas o que nos restou mesmo foi cantar...Solta a garganta ''didchíeis' (DJs)


Quem samba com a PATRULHA.
Samba diferente, viu?
Eu vou ensinar
Como é que se faz
Coloque as duas mãozinhas
Prá frente, vai, vai, vai, vai
Prá cima e prá baixo
É assim que se faz
Prá cima e prá baixo
É assim que se faz
Pode quebrar
O pescocinho pro lado
Vai, vai, vai, vai
Faz carinha de quem
Tá gostando demais
Carinha de quem
Tá gostando demais


Até mais pessoal! Feliz Carnaval!



 





terça-feira, 21 de fevereiro de 2017


Que comece o plantão!!! Mais do que esperado e desejado por nós, Dr. Leitão e Dra. Claraboia. Depois de quase um ano, estamos de volta às atividades e dessa vez com a ajuda fantástica da Dra. Tidina. 

E não é que, na entrada do hospital, eis que já nos deparamos uma lastimável cena: um automóvel parado em local proibido atrapalhando os gases nobres de entrar e sair do hospital! Não teve jeito... Fomos obrigados a multar!  VALOR: 5.000 balas sabor café. Sem direito a negociar nem a mudar sabor.

Enquanto aguardávamos a troca do plantão, quem surge bela e reluzente como sempre? Sim... ela... nossa e sempre: Dra. Alexandra!!! Para os íntimos: “DN” (Deusa Nipônica), psicóloga do Biocor. A Emoção tomou conta de todos.

Já na enfermaria, o Enzo, quando viu os doutores chegando, saiu em disparada... kkkkkk....pra fugir de nós, ele e sua inseparável mamadeira. Mas depois de algum tempo e uma boa dose de bolhas de sabão, tirou fotos de biquinho com a Dra. Clara e se tornou o chaveirinho do Dr. Leitão. Esse Enzo é uma peça rara.

No cantinho, toda tímida, estava a Julia, linda... se encantou com a Dra. Tidina. Pareciam amigas de muitos anos, tinham papo pra dar e vender. Uma certa hora do atendimento, a mãe do Gabriel usou e abusou dos doutores. Entregou-o no colo dos médicos e foi passear pelos outros leitos, e ainda disse assim: “ai que alívio, é bom que descanso os braços....kkkkkkkkkk”.A mesma coisa fez a mãe do João Miguel, entregou o bebê fofo pros médicos e saiu passeando também.... Fico aqui pensando se temos cara de babá... rs

Um pouco mais contido, estava o Farley, um garoto super esperto, bom, torce pra um timinho aí de Minas que não vem ao caso agora. O importante é que ele e sua mãe estavam passando super bem os jalecos das Dras!

No outro quarto, o das princesas, estavam: a Kathy (linda como a Perry), a Jamily e a Amanda. A Amanda estava passeando (desfilando) pelos corredores. Já a Jamili estava produzida e com três belas e longas tranças. A Dra. Tidina pelejou pra ganhar uma das tranças, mas nada feito! Jamili não deu e o jeito foi Dra Tidina tentar fazer iguais... mas nem passou perto!

Como todo plantão tem o momento emoção, sabe o Enzo, que quando nos viu saiu em disparada? Pois é, quando soube do fim do plantão na enfermaria, começou a chorar e grudou no pescoço do Dr. Leitão, não quis nem saber de sua mãe... queria ir la fora ver a moto. Ao longo do corredor, quando íamos para outra ala, ainda escutamos o seu choro. Não disse que o Enzo é uma peça? (ou será que a gente tem mel?)
Continuando....

Primeiro quarto que entramos... Evelin ficou encantada com a mágica feita pelo Dr. Leitão. Mais a frente, o Gustavo “cabelo de seda”, isso mesmo, cabelo tão macio como uma seda. Enquanto isso, as dras Clara e Tidina, faziam um atendimento especial tipo pique pega, com a Bia... eram só risadas. Fomos abordados no corredor pelo médico plantonista que dava assistência ao Pedro. O Dr. perguntou porque o Pedro conversava conosco e com ele nada. Puro ciúmes, né Pedro? Já que somos muito mais legais, bonitos e divertidos!

Pouco depois, fizemos um atendimento à base de bolhas de sabão para o Davi. Mineirim misturado com carioca lá da zona da mata.

E pra finalizarmos o plantão, encontramos com o Lucca, filho de italiano da Itália que estava comendo pão de queijo...mas pão de queijo italiano existe? Kkkkk...não sei...só sei que o plantão foi mega especial!


Dr. Leitão, Dra. Clara e Dra. Tidina, saíram esgotados mas felizes, com a certeza do dever cumprido. Pra finalizar, sabem do carro que tomou 5.000 balas de multa? Pois é... estava lá ainda e tomou outra multa...mais 10.000 balas!!!!!! Achando que a gente brinca em serviço?? Claro que sim.... kkkk


 

 









domingo, 19 de fevereiro de 2017

Sol, sol, sol e quatro doutoras, muito abestadas que são, partiram para o salão da transformação. Cada uma pintou o cabelo de uma cor, azul, laranja, rosa e ainda teve a doutora Paçoca mais corajosa, derramou foi todas as tintas, na cabeleira. Isso tudo para mais um plantão. Eita que tem doutora muito vaidosa por aqui. 


É um pássaro? É um avião? Não! Na verdade é um BONDE inteiro das Super maravilindas que partiram em direção ao hospital contagiando a todos com muita animação. Elas ainda não descobriram se estão no carnaval, na páscoa ou no natal! Mas tenho certeza que alguém ainda vai contar isso prá elas. 

Parece que esses “benditos” cabelos exalam muita energia! Por onde passavam iam deixando um tanto daquele colorido louco, mas que todo mundo queria um pouco. Até os pacotinhos abriram bem aqueles olhinhos assistindo tanta agitação. Encontramos até uma gatinha no corredor ou será que era uma oncinha? Só temos uma certeza: linda demais! 

Além de tudo isso, tinha tanto carinho envolvido, principalmente de um papaizinho que, todo orgulhoso, estava levando Cecília para casa, a princesa agora, irá reinar em seu palácio. Obaaaaa! 

Mas as doutoras ainda tinha muito trabalho pela frente, tantos exames a serem feitos, principalmente o de COLORÇÃOMETRIA que mede a quantidade de cores no coração das pessoas. Vocês sabem o que significa isso? Doutora Kaduca, Bitoka, Malu Kinha e Paçoca queriam era lambuzar todo mundo de tinta e assim misturados num tanto de cor, formariam uma aquarela só de amor!!!


“Vamos todos numa linda passarela. De uma aquarela que um dia enfim. descolorirá”. (Toquinho)






quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

ALALA ÔÔÔÔÔ MAS QUE CALÔR ÔÔÔÔÔ !!!
ABRAM ALAS QUE O BLOCO DO PARAFUSO SOLTO TA CHEGANDO AÍ GENTEEE !!!
 
Nesse sabadão mais ensolarado, o nosso Fuscalhaço passou nos buscando pra mais um plantão. Fizemos aquela algazarra com quem passava pela rua, ganhamos até uma garapa sabor suco de laranja!!! Acreditam??

Assim que todos foram recrutados, partimos para o Hospital Nossa Senhora das Graças com o Bloco mais bobo do país!!!

Todos estávamos fantasiado, a Dra. Tatá Garela e Dra. Lola Bolota vieram de gatinhas, Dr. Zéca Belinho de havaiana do Havaí (informação importantíssima, vai que era havaiana de outro lugar...), Dr. Pakito de cacique e o Dr. Girafales de pirata. Pronto, a festa estava montada!!!

A festa já começou na recepção, e os que ali estavam, entraram no clima vestindo máscaras e mostrando que têm muito samba no pé.

Ao chegar na pediatria, já demos de cara no primeiro quarto com o Rei Arthur, sentado no trono junto com sua mãe, que realmente tinha cara de Rainha. Adivinhem? todos nos ajoelhamos e os reverenciamos, afinal não é todo dia que se encontra a família real por aí né? Save the king!!

Pulando para o próximo quarto encontramos uma paraibana porreta, melhor amiga da cegonha, com 64 anos, estava lá bajulando seu décimo bisneto e explicando como foi criar 13 filhos e 19 netos. Todos nós ouvimos atentamente ela tentando explicar como arrumar um neném, mas achamos que ela não bate muito bem da cabeça, pois a gente falando de arrumar neném e ela falando de religião, que os mocinhos têm que guardar o Santo Antônio no Oratório das mocinhas. Vai entender essa Dona Ciça, melhor passar pro próximo quarto.

Chegamos ao quarto da Cecília que é open food e open bar, cheio de guloseimas, mas o mistério da mãe dela continuou, afinal, toda vez que vamos vê-la, o pai dela coloca a mãe pra tomar banho. Será porque que ele a está escondendo de nós? 

Quando estávamos saindo da pediatria, passa por nós um médico amigo nosso, claro que cantamos pra ele nosso grande sucesso de carnaval "A pipa do Doutor não sobe mais", mas achamos que ele não gostou muito, melhor largar a pipa quieta!!! 

Seguindo o plantão conhecemos uma mãe que também estava no clima de carnaval vestida de onça e que, ao chegarmos, teve uma forte crise de Riso Frouxo, mal conseguia respirar, parecia que tinha visto palhaço. Tivemos que fazer muitos procedimentos para curá-la, ainda bem que estávamos lá. Somos especialistas nisso.

Conhecemos o Samuel, que nos contou uma versão muito maluca da história do Patinho Feio. Diz ele que era um pintinho, que nasceu galinha, transformou em gatinho, virou patinho, cresceu cisne e se casou. 

Ficamos com um parafuso a menos depois dessa e resolvemos partir pro baile de máscaras chamado UTI FOLIA. Foi uma farra! A alegria do bloco contagiou a todos, só não entendi porque todos riam da nossa coreografia do Tchan !!!

Depois de um CarnáPlantão tão movimentado, tivemos que ir embora pra repor as energias. Ainda bem que Carnaval é só uma vez por ano. Ou não? 


Eu sei que esses doutores não veem a hora de chegar o ano que vem!!! Tchau pessoal e até o próximo plantão.

















terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Eu vou... eu vou...pro plantão agora eu vou...parara  ti  bum  parara  ti  bum, eu vou, eu vou...

Dia de sol, três doutoras vermelhinhas e uma rosinha, Malu Kinha, Bitoka, Kaduca e Paçoca montaram em uma moto e assim como pilotas de fuga desnorteadas, seguiram em direção ao sul, quer dizer ao hospital. Imaginem o que elas aprontaram: dancinhas, musiquinhas, gracinhas, muitas inhas, inhos, elas são demais.

Vocês acreditam que quando elas chegaram à pediatria já foram colocando nas bolsas um tanto de pacotinhos para levar embora? As mamães corujas tiveram um trabalhão correndo atrás destas besteirologistas arteiras. Sim sim sim, é claro que elas devolveram os pacotinhos, mas só depois de dar muito chêro, dengo e beijos com sabor de chocolate! É muito amor envolvido!!

Ainda neste plantão, aconteceu uma chamada de emergência lá na maternidade. Isso mesmo que você está pensando, as quatro doutoras foram convocadas para ajudar o pessoal a dar a luz. Dra. Bitoka até subiu na escada! Tudo depende do ponto de vista né?

Então... plantão vai, plantão vem, junta médica e um bonitão no  harém? Pode isso, produção?

Bom, ainda sobrou tempo pra dengar o pessoal da dengue, conhecer a Jujubinha, brincar com a Sofia e tirar casquinha do Kabelin...

Ufa!!!Confusão prá mais de metro...Uma dúvida prá acabar: Onde é o botão de desliga destas doutoras?


                                                  Beijos e até a próxima. 










domingo, 5 de fevereiro de 2017




Esse plantão de sábado iria ser muito instrutivo para os doutores se não fosse a Láisa Vitória, filha da Rogéria, que pôs tudo por água abaixo... Isso porque os doutores estavam aprendendo sobre o melhor lugar do wi fi para mandar recado para a cegonha (jardim, monte de areia da construção, fusca na garagem, pedir ao PM, quarto...) quando a Láisa, de 10 anos (isso mesmo, pessoal, 10 anos) veio com a bomba: Não existe cegonha! Ooooiiii????

Após a frustração, ficamos conhecendo a doce Sofia Cristine, que pediu a dinda para nos contar a história da Pequena Ida, uma menininha que disse aos pais que conversava com as flores e os animaizinhos, mas os pais não acreditaram. Um dia, quando os pais saíram, ela levou todos os moradores do jardim para brincarem com ela dentro de casa. E então.... seus pais chegaram e viram toda aquela festa e passaram a acreditar na Isa. E viveram todos juntos e felizes! Linda, né? A Sofia aproveitou para mandar um beijo para a mamãe Ana Paula. Beijo mandado, viu, bonequinha? 


A gente conheceu o Bernardo, nasceu com 6 meses e meio o danadinho e já estava todo lindo para o orgulho da mamãe, Elenilda. Ela nos contou que a caçula dela tem 15 anos e o Bê não havia sido planejado. Ela disse que havia perdido a mãe há algum tempo e o Bê nasceu justamente no mesmo dia. Claro que o Bê foi um presente da mãe dela, não foi? Que presentão!! Obrigada por dividir essa história conosco. E obrigada por nos deixar fazer parte da história de vocês (ela pediu pra gente tirar um monte de fotos com a gente pra colocar no álbum do Bernardo.... a gente A D O RO U!) 

Fizemos uma cirurgia plástica nesse plantão, Veja o antes e o depois e diga se não ficou linda? 

          

Ah, e quando a gente estava indo embora fomos convidados para o lançamento do Creta lá na Hyundai e, como esporte é saúde, lá fomos nós. Bem que a gente tentou lançar o Creta mas não conseguimos. E a gente resolveu ficar só com o lançamento de disco mesmo. Quem sabe um dia?!

É isso aí, turminha, plantão terminado, hora de filar um chup chup na casa do Dr. Cinquentinha. Huummmm.... Delícia!! Bora?