terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Quarta feira de alegria, dia quente, muito quente, nova estação do ano, genteeeeeee tá chegando o verão! Tá sentindo calor e o tocar das trombetas? São três doutoras muito animadas com o coração na mão. Han? Como assim? Já vou explicar...

Kaduca, Fokinha e Malu Kinha descobriram após junta médica, um novo instrumento revolucionário da medicina que é capaz de muitas revelações, um certo coraçãocóspio verde querendo amadurecer, detecta nas pessoas febrilhose (quando está com muito calor que chega até brilhar) e Cardiopatia Palhacêncica Compacta( uma espécie de ramificações de sentimentos e ações inexplicáveis que aparecem sem parar: amor, emoção, riso frouxo, cantoria, etc...).

Cada paciente foi atendido, observando-se todas essas considerações das doutoras, na sala de espera, nos acompanhantes e em quem passasse pela frente. Inclusive até na maternidade, durante o Pré Natal, a doutora Kaduca entrou em trabalho de parto mesmo, ela queria partir o coraçãoscópio no meio e assim ela disse: É hoje que parto tudoooo... kkkkkkk. Foi então que apareceram as meninas da Super Sipat, que com seus poderes camisa de força sossegaram a Dra.Kaduca. Definitivamente esse método deve ser mais estudado para ser aplicado devido ‘a sua alta periculosidade.

Na pediatria havia muitos pacotinhos e crianças lindas. Doutora Fokinha até estocou tanta belezura, vai que alguém precise?!

Espalhamos nosso sorriso Oral B, C, D, F, G, H, fizemos intervenções do vírus de amor e bolhas de sabão que encantaram nosso plantão!
Que venham mais plantões!

                                  “O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá.”
                                                                 MADRE TERESA DE CALCUTÁ









domingo, 11 de dezembro de 2016


“E o mês de Dezembro chegou”. Dezembro é sempre mágico e assim mesmo é que começa mais um plantão da Patrulha da Alegria.  Lá se vão animadíssimas nós, as Dras. Malu Kinha e Kaduca, distribuindo euforia e contagiando a todos com suas brincadeiras. Brincadeira ia, brincadeira vinha e a maior delas era a disputa de um tal de 13°que eu, a doutora Malu Kinha, tinha tirado do banco, Muitas notas de cem, duzentos,  trezentos, quinhentos, mil, reais... ops acho que tem algo estranho! E a Dra. Kaduca só tinha um tiquinho que ela tinha guardado dos anos passados. Tudo muito bom, mas, o combinado foi que este negócio (13°) ia ser utilizado para comprar alguns pacotinhos e crianças, já que as mamães sargentas nunca davam de graça, gratuito mesmo, sabe 0800, prá gente. 

Chegando à pediatria, havia muitos pacientes para serem avaliados. A doutora Kaduca, sempre com suas receitas mirabolantes, indicava bailado 3x ao dia e folia 24h por mês, principalmente para os papais e mamães que estavam por ali. 

Conhecemos a Gabrielle, com seus lindos olhos xenon de fábrica, o Gabriel, todo estiloso e sorridente, o Yuri, que queria nos dar sua mamadeira e a Thifany com H, que a Dra. Malu Kinha diagnosticou: o gatinho comeu a sua linguinha? Nada disso doutora, a verdade é que ela só queria ser uma palhacinha noel.  Vocês acham que a mamãe dela ficou de fora? Ahhh! Claro que não. 

E sabe aquela história do 13°? Pois é, o pessoal não estava precisando de dinheiro por aqui, pois não quiseram vender e nem negociar nem príncipes, nem princesas. O jeito é levar toda essa grana embora e tentar de novo o ano que vem. 

Plantão acabando, muita diversão e, eis que na saída do hospital um tantão de presentes para as Besteirologistas, ou será que não? Eita que mais uma confusão destas duas tan tans tão piradas. Cenas para o próximo capítulo.

Beijos e até lá!