segunda-feira, 28 de março de 2016



E o plantão de hoje teve muita alegria e palhaça.. (ops...trapalhada! Rsrsrs). Na entrada do hospital, já fomos logo espalhando o vírus do amor, que é para espantar as “zicas”, os “chicos”, os vírus “dengosos” e etc.
A dra. Cibalena tentou se comunicar com algumas pessoas, através de seu telefone sem fio super moderno mas não conseguiu captar os sinais da rede, que não estava nem pra peixe.
Infelizmente tivemos que dar uma multa (avaliada em 1 milhão, bem cozido!!!) em uma funcionária que “estacionou” seu “veículo” bem na porta de entrada do hospital e, além disso, não tinha carteira de habilitação (assim fica difícil, né?!). Depois de passarmos pela roleta brasileira, tivemos que andar na linha...
Na sala de espera só havia uma moça, motivo pelo qual deduzimos que o “trem” já havia passado. Inclusive a moça estava assistindo a um novo programa, chamado “nem sei” (alguém já o viu na tv??). Depois de subir a rampa rumo à pediatria, avistamos uma placa chamada “cartório”; então imaginei que era lá onde eu deveria mandar minhas cartas para a digníssima dona cegonha, solicitando o meu “pacotinho”. Mas como ela parece andar (ou melhor, voar) muito ocupada, achei melhor passar um e-mail para ela.
Já na ala da pediatria, encontramos alguns “pacotinhos”(bebês) fazendo bronzeamento artifical (para ficar com a pele mais bonita), outros estavam fazendo um lanchinho juntinho da mamãe, outros estavam tirando uma sonequinha. E teve aqueles que se deliciaram com as nossas bolhinhas de sabão hiper mega vitaminadas.
A galinha pintadinha também apareceu em cena, com sua musiquinha contagiante (com direito a coreografia). Dentre as nossas intervenções como besteirologistas, medimos alguns chulés (e cantamos a musiquinha do sapo que não gosta de lavar o pé), demos algumas marteladas (para endireitar coluna, amolecer cabeça dura...), fizemos o teste do sopro (para ver se o pulmão estava batendo direitinho...ops...esse é o coração.) E passamos muitas receitas (inclusive demos “altas” para quem estava no “pique”). 
A dra. Cibalena estava agraciando todos com seu sorriso “colgate” e teve até quem se declarou apaixonadamente para ela (“oi tum tum bate coração oi tum coração pode  bater...”).                                  
Bem pessoal, vamos ficando por aqui . Até nosso próximo plantão! Beijão!
Dra. Dan dan e dra. Cibalena





segunda-feira, 14 de março de 2016

Oláaaaa! Bom dia, boa tarde, boa noite!
Bom dia?!?! Então já tá na hora do plantão! Bora lá pro hospital ralar um pouquinho rs...

Depois de anunciar de forma bem discreta nossa chegada, um fato curioso chamou nossa atenção! Paramos, olhamos, esfregamos os nossos olhinhos e era isso mesmo que estávamos vendo: os gêmeos voluntários! Incrível como pareciam tanto! Roupas azuis iguais, tamanhos iguais e até mesmo os nomes eram quase iguais: um era o Domingos e outro Sábados... peraí, deu um nó na cabeça... esses nomes são bem familiares rsrsrs, preferimos não aprofundar nesse assunto e fomos logo lá para dentro!

Doutora Canjiquinha foi com uma tarefa muito difícil hoje: encontrar o casal mais famoso do momento, o Chico e a Zika...affffff.. Com seu aparelho identificador, procuramos por todos os lados e contornos, em cima e embaixo mas ninguém sabia ao certo o paradeiro desses dois. Mas o engraçado é que tinha muita gente lá por causa deles... não desistimos da nossa missão, uma hora ou outra vamos encontrar esse casal que está dando o que falar!

Chegando na pediatria, graças a Deus, nosso plantão virou plantinha, quase uma sementinha rs. Encontramos a Rafa só de olho na moça que está fazendo a pintura nova da pediatria (que tá ficando lindaaaaaaaa)! Para movimentar um pouco fizemos mágica e uma coreografia com essas meninas superpoderosas. E foi lindo, deu até vontade de gravar um vídeo!

E no final da nossa plantinha, depois que visitamos mais gêmeos no pedaço, dessa vez as fofuras Antônio e Maria Flor (awwwwnnnn), Fomos embora com a sensação de dever cumprido!

E continue acompanhando mais e mais capítulos das aventuras da Patrulha da Alegria! Até a próxima pessoal!







Dra Cutícula e Dra Risoleta já chegaram no Instituto Biocor, no sábado de manhã, entrando no caminhão do oxigênio para ver se estava tudo respirável!
Cutícula, muito ecológica, foi entrando e logo descolando um arranjo verde para a cabeça, no intuito de se sentir ecologicamente correta! E assim foi fazendo amizades pelos corredores do hospital, a caminho da enfermaria.
Dra Risoleta estava inspirada com o seu violino e começou a tocar seu repertório clássico para os pacientes e acompanhantes, surpresos e atentos aos seus arranjos escalafobéticos! Foi um sucesso!
As duas Besteirologistas, fizeram o relatório não esquecendo de avaliar os pacientes que estavam passando bem, com o ferro elétrico. Auscultaram  os batimentos cardíacos através do peito, do pé esquerdo. Mediram o teor de bafo e suvaqueira dos pacientes com a ajuda de Girafildes e Girafondes.
A pedido das família, visitaram quartos particulares e fizeram questão de diagnosticar e receitar para as lindas pacientes, muito dengo, cócegas, cheiros, cafunés, abraços apertados e beijos molhados!
Que venha mais plantões abençoados como esse!!!Dra Cutícula e Dra Risoleta já chegaram no Instituto Biocor, no sábado de manhã, entrando no caminhão do oxigênio para ver se estava tudo respirável!
Cutícula, muito ecológica, foi entrando e logo descolando um arranjo verde para a cabeça, no intuito de se sentir ecologicamente correta! E assim foi fazendo amizades pelos corredores do hospital, a caminho da enfermaria.
Dra Risoleta estava inspirada com o seu violino e começou a tocar seu repertório clássico para os pacientes e acompanhantes, surpresos e atentos aos seus arranjos escalafobéticos! Foi um sucesso!
As duas Besteirologistas, fizeram o relatório não esquecendo de avaliar os pacientes que estavam passando bem, com o ferro elétrico. Auscultaram  os batimentos cardíacos através do peito, do pé esquerdo. Mediram o teor de bafo e suvaqueira dos pacientes com a ajuda de Girafildes e Girafondes.
A pedido das família, visitaram quartos particulares e fizeram questão de diagnosticar e receitar para as lindas pacientes, muito dengo, cócegas, cheiros, cafunés, abraços apertados e beijos molhados!

Que venha mais plantões abençoados como esse!!!








segunda-feira, 7 de março de 2016

Hoje Dra Dão Dão e Dra Risoleta chegaram ao Instituto Biocor em busca de novos talentos, entre seus pacientes, para gravar um DVD. Com isso, foi uma cantoria geral! Samuel, logo pediu para cantar um rap e, por quatro minutos, debulhou uma música cheia de ritmo e poesia! 

Já a pequena Giovana, não quis saber de mais nada além de soltar um Wesley Safadão na maior afinação e alegria. Lá no cantinho da enfermaria, surge a Isabelly querendo defender um gospel e mandou ver!!! Cantou bonito! A Camilly, depois de enfrentar a timidez, resolveu pedir um Luan Santana. E o Meteoro da Paixão soou alto no quarto.

As outras enfermarias, como estavam repletas de  pequetitinhos, se esbaldaram ao som do Violão e do Tambor. A enfermagem e até as colegas médicas também entraram no clima e rolou música de carnaval estilo micareta, com coreografia e tudo mais.

Ixxxxi, agora falta só e apenas uma coisa para viabilizar o nosso DVD: dólares! $$$$$$$ 

Alguém aí para nos empresariar???  ahahahahahaha









Plantão de verdade já começa com as dras. Dan Dan e Kaduca fazendo a festa na entrada do hospital. Pra passar na "catraca" foi uma confusão!  Ela não queria liberar a passagem das dras. Que absurdo! Elas tiveram q dar uma "groja" de bolhinhas de sabão  para os funcionários. Aí sim! Deu certo!

O hospital tá lindo de "cara nova." Dra. Dan Dan viu os bichinhos pintados na parede e foi cutucar a onça com vara curta. Depois encasquetou que queria um jaleco rosa igual ao da enfermeira q passava por lá. Teve que tirar foto com ela.

Pelos corredores as dras encontraram com drs que vieram de São Paulo e até da Bolívia. Uns verdadeiros amores de tanta simpatia! Até trocaram zap zap com elas...

Quem também adorou a visita das dras foi o Nícolas. Como o hospital estava tranqüilo, ele se esbaldou, recebendo uma atenção toda especial! Espertinho!

De repente, passam por elas dois rapazes que filmavam as dependências do hospital. Dra. Dan Dan jogou charme, jogou lábia pra cima deles porque queria ser filmada também e, quem sabe, ganhar o Oscar 2017? Mas os filmadores não deram bola. Perdeu a vez, doutora!


Entre bolhinhas de sabão, cantigas, primeiros socorros, chegou a hora de dar tchau e ir descansar. Até breve! 

 



quarta-feira, 2 de março de 2016

Que plantão diferente, os doutores são famosos desconhecidos!
O plantão com o Dr Fulano de Tal e Dr Zé Ninguém foi muito divertido. Não havia muitos pacientes, o que nos permitiu passar mais tempo com os ali presentes.
No primeiro quarto já ficamos em alerta, percebemos um sinal de riso frouxo. O pequeno não era de falar muito, mas o sorriso que ele nos deu durante nossa permanência no quarto já valeu mais do que mil palavras. Seguindo pra o próximo quarto, Dr Fulano de Tal identificou que alguém estava com um mau hálito. Será que era nosso paciente? Pelos testes realizados foi comprovado, era o Dr. Zé Ninguém o dono daquele cheirinho nada bom! Ah doutor, tem que cuidar dos dentes!
Continuando nosso trabalho conhecemos um rapazinho chamado Nicolas. Garoto inteligente que estava prestes a receber alta. Foi com ele que o Dr Fulano demonstrou que, além de um belo besteirologista, ele é um grande mágico! Nicolas ficou empolgado com nossa presença e nos convidou para se juntar a ele na área de recreação do hospital.
Havia poucos bebês recém nascidos, mas muitas corujas de plantão babando pelo novo dono da casa, o neném! Tivemos a sorte de encontrar com o pequeno Arthur que já estava de partida para sua casa, pudemos deixar nosso carinho a ele e aos novos papais.  Encontramos também com muitas mamães esperando ansiosamente o momento da chegada dos seus bebes.
Foi um plantão com muita alegria, energia e música, que contou até com a participação dos parentes dos nossos pacientes. Fomos a atração principal e também espectadores neste plantão, ouvimos muitas história marcantes contadas por alguns de nossos pacientes!

Simplesmente maravilhoso! Que venham mais plantões!