quarta-feira, 30 de setembro de 2015

No plantão de sábado, no hospital Biocor, Dra Rosinha e Dra Risoleta, ao invés de serem recebidas pela psicóloga, foram recebidas por abelhas. Isso mesmo! Abelhas! Dezenas de abelhas perseguiam as duas doutoras. Será que isso é doçura demais?  Doçura, na verdade, é a Aysla, de 9 anos!. Linda, linda! Bateu altos papos e riu muito com a Rosinha e a Risoleta...                                                           
Chegando à psicologia para encontrar com a Ana Paula, a Dra Risoleta já chegou aprontando e derrubando o vaso que enfeitava a mesa. Para despistar colocou a planta na cabeça e o vaso debaixo do braço, pensando que ninguém havia percebido. É uma paspalha mesmo essa pessoa!

Os bebês do primeiro quarto eram todos lindos e cabeludos! Vocês não podem imaginar quanto cabelo tinha naquele lugar. Risoleta e Rosinha não pouparam denguinhos e carinhos para a turminha toda, Gustavo, Gabriel, Lucas, Esther e Maria Eduarda!

No quarto intermediário, Samuel, Paulo, Wesley, João Miguel e João Batista e as mamães se divertiram muito. Brincadeiras e trapalhadas alegraram a todos!

Finalmente, no quarto dos maiores, encontramos o Lucas e sua mãe. Ela passou por um longo tratamento de beleza, enquanto o filho morria de rir do que via as malucas doutoras fazendo com sua genitora. kkkkkkk Mas ambos reconheceram que o tratamento era de uma medicina besteirológica de ponta!!! Mérito da Dra. Rosinha!

Na saída, alguns amiguinhos ficaram esperando Rosinha e Risoleta no posto de enfermagem. As duas então, aproveitaram para brincar mais e divertir a meninada, que gargalhava!


Foi um sábado abençoado e cheio de palhaçada!!!







terça-feira, 29 de setembro de 2015

Gente ! Dia de plantão no Hospital Nossa senhora das Graças. Pensando naquelas carinhas que nos aguardam.., Vamos lá. 
 

Chegamos por volta das 9:20hs  e uma junta médica formada por Dr. Minguado Freso, Dr. Sherife e Dra Rolinda chegaram ao hospital , cheio de energia e levando muitas alegrias  à entrada do hospital, seus corredores e nos quartos dos pequeninos.  A junta médica resolveu que  hoje o plantão seria uma pesquisa de quem no hospital pegavam”bico” e vejam o resultado disto:
Passamos como sempre pelo ponto de ônibus e lá muita conversa com as pessoas que ali estavam. Por todo o hospital tinha muita gente pegando bico , até mesmo médicos e enfermeiros. Dr. Minguado pergunta se ali tinha gente pegando bico e alguns ficaram  resistente , mas os que  pegavam  davam grandes gargalhadas. Dr Sherife ficou impressionado com o grande número de pessoas que pegavam bico e logo concluiu que era por causa da “crise”. Daniele, que ali se encontrava observou bem o Dr, Minguado e concluiu que ele calçou as meias no escuro, pois estavam diferentes uma da outra.
Dra Rolinda muito ocupada atendendo telefonemas com a ajuda do seu assistente Dr. Sherife. Muito serviço e logo apareceu o Dr. Marcos pediatra do HNSG, que incorporou á junta médica para agilizar a nossa “lida” do dia.
Nos quartos da pediatria encontramos Ana Julia e Ronan com muito “chulé”. Foi medido com o aparelho que Dra Rolinda possui e medicados com um perfume milagroso. Que alívio! No quarto do Ronam, Dr. Minguado , Dr. Sherife e Dra Rolinda fizeram a mágica da água desaparecer: sucesso total.
Fomos convidados a ir ao terceiro andar nos quartos 320 e 340. As visitas foram excelentes pois encontramos pessoas que ficaram encantados com a mágica de fazer desparecer dinheiro da caixinha feita por Dr. Minguado Freso.  D. Elizabete contou seu sonho da noite anterior : Sua ida para a Alemanha. Foi muito divertido o papo que rolou entre ela, Dra Rolinda Dr. Sherife e Dr. Minguado Freso. 
Doze horas: Hora de ir embora. Na portaria mais alegrias A Denise que encontramos na chegada  ainda estava lá esperando Maria Clara . Tinha vindo em um vôo com escala. A escala estava muito demorada, coitada! Termina o nosso plantão e é hora de ir embora pegar o “rango”.




quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O dia amanheceu sorrindo, cheirando a alegria!  O plantão deste sábado foi embelezado com a Dra. Sininho e Dra. Dan Dan.





Encontros mágicos: Aline e Kauan!  Obrigada por tal encanto!!

De repente, Dra. Dan Dan ficava paralisada. Eram as marteladas que a Dra. Sininho dava. De repente... Dra. Dan Dan sumiu. Dra. Sininho procurava por todos os lados, olhava para um lado, para o outro, atrás da porta, debaixo da cama, no banheiro, e nada! Por fim, ela descobriu que a danada estava o tempo todo atrás dela, dá para acreditar? Ufaaaa!
No quarto seguinte fizemos o teste de chulé na mãe de um pacotinho lindo, que inclusive estava com um pijama de sapinho, não aguentamos e começamos a cantar a música: ‘’O sapo não lava o pé, não lava porque não quer... ’’.
No quarto da Iara, estória com fantoche mágico, música e bolhinha de sabão. E por falar em bolinhas de sabão, a Sininho estava bem fraquinha, não tinha tomado a sua vitamina super potente de cenoura com ora-pro-nóbis. Soprava, soprava e nada! Não saía uma bolinha sequer. Já a Dan Dan quando soprava... ahhh!!! As bolinhas duravam apenas alguns segundos, mas o tempo necessário para encantar qualquer um. As bolhas flutuavam pelo quarto, com cores de arco- íris, que lembrou o nosso dia:  colorido e especial.
O nosso plantão termina por aqui, beijinhos da pontinha do pé até a ponta do nariz!
‘’O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca’’.  O pequeno príncipe

Dra. Sininho e Dra. Dan Dan






Bom dia pessoal !!!!!!!!!!!!!!
Olha só que bacana, quanta novidade nesse plantão da Patrulha da Alegria no HNSG: plantão no domingo!!! Reestreia do Fuscalhaço!!! Estreia da Dra. Paçoca!!!!! É muita novidade e alegria num plantão só!!! E nosso trio de hoje: Dr. Quito, Dra. Porpeta Puff e Dra. Paçoca.
Logo na recepção, olha que surpresa, os patrulheiros conheceram a Dilma do hospital. Pedimos a ela para resolver todos os nossos problemas de falta de riso.... e a primeira coisa que ela fez foi dar um belo sorrisão!
Outros sorrisos pelos corredores até chegar na pediatria onde fizemos a alegria de muitas crianças, mamães, papais e até vovós. Teve de tudo um pouco, teve criancinha que só queria saber da mamãe e não queria saber da gente.  Teve mamãe que tem medo de palhaço, mas quem aqui é palhaço? Somos doutores, mamãe!!! Teve muita musiquinha para acalmar bebês nervosos com vontade de comer. Teve mágicas e historinhas que arrancaram suspiros das crianças e até dos patrulheiros como a Dra. Porpeta Puf: como aconteceu essa mágica???
Dever cumprido. Até o próximo plantão!

Dra. Paçoca




Olá amiguinhos do coração!
Fizemos um plantão excepcional na última terça-feira, contamos com a companhia do nosso querido besteirologista dr. Epa Minondas, que estava dando o ar da graça por essas bandas de cá (pena que não era uma banda musical!) E com a presença do nosso lindo Fuscalhaço, que voltou das férias radiante e com uma elegante cartola para protegê-lo do sol.
Os doutores cantaram e encantaram com as bolhinhas de sabão e algumas lindas cantigas tb.  A Giovana, o Paulo Sérgio e o Davi adoraram.
A Aline não se desgrudava de sua “onça” (cobertor) de estimação e o dr. Epa Minondas aplicou nela o teste da sua “vaquinha” genuína. E ela passou com louvor.
Injetamos algumas doses de bom humor e alegria e prescrevemos diversas receitas apetitosas, que é para os pacientes se recuperarem logo.  Fizemos alguns testes para conferir os batimentos cardíacos de algumas pessoas. Todavia, entretanto, porém, contudo...a dra. Dan dan (euzinha) faltou a essa aula e estava com dificuldades para localizar o coração dos pacientes pois disseram a ela que ele fica no peito mas não especificaram em qual peito...aff!!!
Beijos e até a próxima!

“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena” (Fernando Pessoa)







terça-feira, 22 de setembro de 2015

As Dra(s) Jaca e Risoleta Escaleta, especialistas em Besteirologia, chegaram ao Biocor, para sua rotina médica de visitas a pacientes da ala pediátrica. Começamos muito bem, com nosso amigo da portaria fornecendo crachás.... kkkkkk,  eles nunca acreditam que somos Jaca e Risoleta....Tadinhos, ficam assim:  podem dizer seus nomes... , ai falamos e eles de novo, os nomes por favor.... ai ai...eles tem nomes complicados, Clayton, João, José.. Eu heimmmm.....

Fomos então, entrando por aqueles corredores, com cuidado,  porque, ali, por trás dos carrinhos de limpeza, ninguém tem habilitação...entao,  até chegar ao primeiro quarto,ai ai...   Cuidado!!!
E fomos em frente, e   lá estava a Bruna, tão quietinha e o Lucas, na sala de brinquedos vendo TV. A principio, Lucas não quis brincar, mas não demorou a levar Dra. Risoleta ao seu quarto, que fez estripulias, fazendo mágica, mas se apressou a tocar sua escaleta, ate Dra. Jaca, entrar e dizer, que ali não podia tocar..., e só sabia repetir, aqui não pode tocar.... Dra. Risoleta mudava de lugar, e lá vinha Dra. Jaca, aqui não pode tocar... Mas como as criancas, foram cúmplices da Dra. Risoleta, e são elas quem nos dão permissão para seguir adiante... Dra. Jaca, se uniu a Dra Risoleta e tocaram juntas a Escaleta e cabuletê. O desejo genuíno de brincar, despertou no Lucas, que nos acompanhou no quarto seguinte, onde brincamos com a Priscila e o Breno.
A Priscila, ganhou um tratamento de beleza, todo por conta do SUSTO, e passou a ver a vida toda cor de rosa. E Dra. Risoleta, tocou todas as musicas pedidas pelo Breno e o Custódio, uma criança grande que apareceu por lá...rssss.
Mas Dra. Risoleta, foi descoberta, porque a musica, era a mesma pra todos os ritmos... Isso que dá, fazer curso de um final de semana!!
E finalmente, no quarto da Shophia, Ester e Gabriel, resolvemos dar trabalho... Afinal, alguém tem de fazer a parte difícil. Dra. Jaca, levou bolhas de Sabão pro Gabriel estourar, mas ele, não quis saber de ajudar. Ai saímos de fininho, para ver as pequenas Shopia e Ester, que ouviram a caixinha de músicas da Dra. Risoleta, com muita atenção.  
E finalmente, terminamos nosso plantão, ops, quase porque quando estamos saindo, sempre encontramos muitos fãs, para os quais temos de dar atenção. E vamos tirar fotos, dar atenção aos grandes e até ler o horóscopo do dia né.... Opa, Dra. Jaca, não tem jeito de ler de cabeça pra baixo né?!
Esses encontros, são um verdadeiro caldeirão de emoções, pois deixam nossos dias  seguirem com mais leveza e alegria porque escolhemos sempre levar a todos o nosso sorriso.
Beijos e até  a próxima





terça-feira, 15 de setembro de 2015

Oi turminhaaaa! Que tempinho bom pra ficar debaixo de um edredon, hein?! Mas foi debaixo de uma chuvinha abençoada que fomos para o nosso plantão (que foi regado com 3 a´s: água, amor e alegria): eu, Dra. Dan Dan, Dra. Kaduca e Dra. Criola.



Na sala de espera, dra. Kaduca mediu a pressão de um cidadão com sua fita milimetricamente enorme, deixando-o todo amarrado.

Fizemos vários testes de pressão, coração, chulé, dentre outros e tivemos que passar algumas receitas como gotas de água sanitária para descolorir o cabelo, pente fino para acabar com o piolho e deixar o cabelo mais elegante e “barbosa” para o penteado ficar uma “delícia cremosa”, como gosta a dra. Kaduca.

Encontramos uma princesinha que estava usando até uma blusa com sua coroa. Ela estava meio tímida mas acabou nos mostrando as “canjicas” (sorriso).

A pedido de sua neta, fomos de ‘licóptero’ ao quarto do sr. Expedito, um senhor muito gentil, que nos recebeu com muito carinho e estava fantasiado de “Gasparzinho, o fantasminha camarada”.

Já no finalzinho do nosso plantão, tivemos que conter uma possível epidemia de riso frouxo.

Ainda tentamos pegar uma carona com uma encantadora senhora, na saída, mas não foi possível devido à superlotação do veículo, mas em breve nosso Fuscalhaço estará de volta para alegrar ainda mais a nossa vida.


Beijocas e até a próxima!







quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Sábado, quase feriado e a Patrulha da Alegria vai para mais um plantão!


A primeira parada foi no berçário. Os bebês dormiam profundamente, mas isso não impediu que a gente comemorasse o aniversário de um aninho do Miguel Parabééééns, menino lindo!!

Hora de mudar de quarto! Conhecemos Ana Vitória e Elisa, duas lindas meninas que brincaram, riram e até ajudaram na mágica do Dr. Fulano!

No quarto seguinte, já chegamos desfilando...kkkk. Duas doutoras bem desajeitadas na passarela. Eles estavam meio tímidos no início, disfarçando os risinhos, mas logo entraram no jogo!
Na saída, fomos convidados para entrar no quarto de Milton, um senhor super simpático e amável! Fechamos nossa visita com chave de ouro!!

Por hora temos de ir embora, mas a saudade já está forte e no coração fica a vontade de voltar logo! 

Obrigada a todos por um plantão maravilhoso!!!


Dr. Fulano de Tal
Dra. Clodoalda
Dra. Nana Banana








domingo, 6 de setembro de 2015

"Cultivemos o riso contra as armas que destroem a vida. O riso que resiste à fome, ao ódio e às injustiças do mundo. Cultivemos o riso. Mas não um riso que discrimine o outro pela sua cor, religião, etnia, gostos e costumes. Cultivemos o riso para celebrar as nossas diferenças. Um riso que seja como a própria vida: múltiplo, diverso, generoso,. Enquanto rirmos, estaremos em paz"! 
(Carta escrita ao encontro internacional de palhaços Riso da Terra, João Pessoa)

E é acreditando no seu poder transformador que, há dez anos, nos lançamos no cultivo do riso dentro do hospital. A todos vocês que já´fizeram e fazem parte da nossa história, o nosso muito obrigado pela aprendizagem constante.

Bora soprar a velinha de 10 anos com a gente?? Vai ser lá no Opinião. Como vai ser domingo, a gente promete que o show vai começar cedinho, viu? Vamos nos divertir muito.
Esperamos vocês!!
Beijinhos na ponta do nariz.