quinta-feira, 25 de dezembro de 2014



Quarta feira, dia ensolarado e nossos doutores interrompem uma viagem de carroça a caminho de Paris para atender a um chamado e dar inicio a mais um divertido  plantão.

Ao chegar ao Hospital Nossa Senhora das Graças os Dr. Epa, Dr. Minguado e Dra. Caduca começaram a procurar a responsável pelo chamado, foi uma procura difícil mas nossos doutores foram persistentes e, assim que a identificam, descobriram que na realidade ela queria era uma carona na carroça rumo a Europa.




Depois de conhecer a responsável pelo chamado, os Doutores iniciaram as visitas e, logo no início, conheceram a acompanhante do Daniel, ela era ninguém menos que uma capa da Vogue. Isso mesmo, meus amigos, ela desbancou todas as concorrentes e conquistou a capa da Revista, deixou Gisele Bundchen e Alessandra Ambrósio a ver navios. fez poses, distribuiu autógrafo, tirou uma foto com os doutores e ainda ensinou a Dra. Caduca a usar o leque. O Daniel se divertiu com tanta palhaçada. 

Antes dos Doutores encerrarem a jornada e seguirem viagem rumo a Paris (opepa), eles foram convidados a visitar uma linda princesinha chamada Maria Clara. Ela se encheu de alegria ao vê-los e se divertiu muito com a Dr. Caduca, que cantou e dançou até ficar sem folego, isso fez Maria Clara cair na gargalhada. As brincadeiras e distrações dos doutores fizeram nossa princesinha pedir um suco para repor as energias.

Os doutores ficaram alegres e então seguiram viagem de carroça rumo ao centro de Paris!

Até o próximo plantão!





segunda-feira, 22 de dezembro de 2014


Plantão do dia 20/12/14

O ano de 2014 vai terminando, mas a animação da Patrulha da Alegria continua em alta! E foi nesse ritmo que aconteceu um aguardado plantão, o primeiro desse trio juntinho, com os doutores besteirologistas Girassol, Madalubi e Quito. Pontualmente às 9 horas, lá estavam eles na porta do hospital Nossa Senhora das Graças, fazendo o aquecimento para não dar câimbra na boca de tanto rir.


Na entrada já tinha gente dando risada, inclusive uma dupla de mulheres bem focadas no Dr. Quito (se cuida Madalubi!!!)

Uma paradinha na sala de espera, que parecia o clube da Luluzinha. Lá começou o show de mágicas da Dra. Madalubi. E com o apoio de todos os expectadores que deram aquela forcinha, a Dra. saiu de lá se sentindo um verdadeiro Mister M.

Após verificarmos com a equipe das enfermeiras os detalhes de todos que aguardavam nossa presença, lavamos as mãos, achamos o álcool que estava escondidinho e finalmente encontramos o motivo da nossa existência: as criancinhas. E muitas já nos esperavam no corredor. Delícia!

Encontramos a princesinha Ana que se encantou com as bolinhas de sabão e várias musiquinhas legais. Conhecemos o Nícolas, mas ele estava dormindo. Quando ele acordou ficou chorando no colo do vovô, mas com as canções do trio patrulheiro foi se acalmando até dormir novamente. Tivemos o prazer de ouvir do Otávio uma historinha da sementinha, poeticamente declamada, o que encantou as doutoras Girassol e Madalubi. O Otávio interagiu bastante conosco e no quarto dele teve também show de mágica. O vovô do Otávio chegou a tempo de se espantar ao ver os nós da cordinha da Dra. Madalubi desaparecerem. E escutamos aquele oooohhh!!!


No quarto dos bebês, olha só quem estava lá: aquela dupla da entrada que ficou de olho no Dr. Quito! E descobrimos que elas tinham o riso frouxo, estavam lá junto com a irmã, que também tinha riso frouxo, visitando a sobrinha que tinha acabado de chegar (Nicolly). Neste quarto ainda conhecemos bebês com nomes de reis e rainhas (Vitória e Davi) com suas dedicadas mães. Neste quarto parecia uma festa porque teve música, teve show de mágica, teve dança e, claro, teve muita risada e muita alegria.

Em outro quarto, a Aninha não queria que entrássemos, mas as bolinhas de sabão e musiquinhas da Dra. Girassol foram muito bem vindas da porta. No quarto de outro rei Davi, os avós junto com a mamãe puderam presenciar muitos momentos alegres com fotos, mais mágicas e histórias, como aquela em que o Rei era preso e aparecia novamente no castelo, para espanto de todos. A Dra. Madalubi está ficando boa nisso!



Com a pequena Clarice o show ficou por conta da Dra. Girassol Cocoricovsk (codinome para a dançarina russa nas horas vagas). De tanto sorrir e cantar deu até câimbra na boca. E esse show finalizou este maravilhoso plantão e a certeza de que daqui a pouco tem mais!

Feliz Natal e um grande abraço e até o próximo plantão!

Dra. Madalubi
Dra. Girassol
Dr. Quito











domingo, 7 de dezembro de 2014


Sábado nublado... chuvinha cai não cai... Mas nem chuva de canivete segura essa turminha!
Dra Tata Batata, Dra Dan Dan, Dr Só Rindo e Dra Canjiquinha não perdem o plantão por nada nesse mundo!



Logo na recepção já deu pra perceber que a alegria estava solta: as recepcionistas quase engolindo as orelhas de tanto rir... de que? Sei lá! Só sei que é contagioso.

Tinha algo mágico acontecendo nos corredores: as pessoas riam e diziam estar vendo palhaços... onde??? Os doutores não entenderam nada, mas pra não fazer feio resolveram rir também, afinal, dizem que rir é o melhor remédio!

Tinha aquele ponto de ônibus cheio de gente esperando um trem que não passa nunca. Uma senhorinha muito simpática tinha um casal de livros dentro da bolsa, e esses livros não paravam de procriar, eram muitos livrinhos filhotes ansiosos para serem lidos, uma biblioteca ambulante!

Na pediatria, entre uma risada e outra, a gente constatou que todo mundo gosta de bola:
O Bryan, a Mariane, o Matheus, a Maria Clara, a Gabryele e a Fernanda gostam de bolinhas de sabão. Já o Welerson e o Kleber gostam mesmo é de futebol, torcedores apaixonados pelos seus times. Um cruzeirense, outro atleticano, e não é que a enfermeira é palmeirense?

A fome foi apertando e os doutores até tentaram sequestrar o carrinho de comida, mas a copeira foi mais esperta e ainda não foi desta vez que que eles conseguiram almoçar de graça.















Saindo da pediatria, os doutores pegaram o elevador rumo ao 8º andar. E pasmem: um cidadão se passou por ascensorista e nos fez de palhaços, isso mesmo! No 4° andar ele despejou os doutores e falou: pronto! já chegou! 8° andar! E a visita que era para o 8° ficou no 4° andar, entre corações sensíveis e apaixonados no setor de Cardíacos. O Dr Só Rindo se apaixonou pela enfermeira e precisou até de uns choquinhos para acalmar o coração.



E assim, com o coração cheio de amor, o nariz vermelho de alegria, e a sensação de dever cumprido, os doutores encerraram o plantão que teve um gostinho de quero mais!



Dra Canjiquinha








terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Plantão do dia 29/11/14


Os Doutores Fulano, Madalubi e Quito iniciaram mais um plantão de novembro com muito entusiasmo no Fuscalhaço, distribuindo buzinadas, bom dia e sorrisos. 





Na chegada ao Hospital Nossa Senhora das Graças fomos agraciados com a presença de uma pequena princesa chamada Lídia. Muito esperta e brincalhona, ela fez festa ao avistar os doutores palhaços! Divertiu-se  muito com bolinhas de sabão!

O Dr. Fulano fez mágicas e deixou as enfermeiras empolgadas e curiosas para descobrir os segredos da mágica... e do mágico, hehehe. Logo depois, banho de álcool para chegar até as crianças.

Na pediatria, havia poucas crianças! Elas se divertiram bastante, começando pelo quarto onde estavam o Gustavo, Artur e Bruna. O Gustavo estava com o chinelo do homem aranha e ficava muito sério, acho que foi porque descobrimos a identidade secreta dele, homem aranha nas horas vagas. O Rei Artur, com lindos olhos verdes, se mostrou um bebê muito sorridente e a Bruna um bebê que ficou desconfiada com os doutores, nem as bolinhas de sabão da Dra. Madalubi resolveram. Todos eles e as mamães puderam também se deliciar com as mágicas do Dr. Fulano e as musiquinhas do Dr. Quito e Dra. Madalubi, acompanhados pela gaita do Dr. Fulano.



Em outro quarto estavam a Mariane Daniela Pereira de Queiroz, que os doutores sempre entendiam quernóis, acho que por causa de problema de vista. Teve muita conversa, brincadeiras, mágicas e a musiquinha dos 5 patinhos, solicitada pela pequena, muito simpática e conversada.  No mesmo quarto, o Miguel gostou demais das bolinhas de sabão, faltava fôlego para fazer tanta bolinha, tivemos que revezar para ter fôlego suficiente, no final quem ficou fazendo bolinhas foi a mamãe do Miguel, deve estar soprando até agora.


No último quarto com criança, dois lindos bebês: Larissa e Daniel, ela curtindo uma luzinha azul e ele no colinho da mamãe, com uma roupinha cheia de leõezinhos, tipo o Daniel na toca dos leões. 
Na maternidade, mais gente esperando, alguns tinham engolido uma melancia, acreditam? Encontramos o pai do Samuel, todo animado com este recém chegado, todo esperto após 20 horas de nascido. Temos que conversar com a Dra. Baba Dora para levar uma remessa de babadores para lá, está fazendo falta para os pais e mães corujas.

Indo embora encontramos com um simpático senhor de Curvelo chamado João, nascido em 1927 e que deu muitos conselhos aos patrulheiros depois de muita conversa boa.

Este foi mais um plantão muito especial e os patrulheiros foram embora felizes após fazer a entrega de mais alegria e descontração.

Um abraço e até o próximo plantão!

Dra. Madalubi
Dr. Quito
Dr. Fulano