sexta-feira, 28 de novembro de 2014


NOTA AOS NOSSOS AMIGOS

A Patrulha da Alegria é um grupo voluntário de palhaços que visa levar alegria àqueles que estão no hospital. E a gente faz questão de, além de alegria, levar amor, carinho, ombros e abraços. Não vinculamos nossas visitas a qualquer tipo de doação que não nós mesmos, nosso tempo e alguns objetos que são usados quando a intervenção exige, ou melhor, quando “a consulta” assim o exige.

Portanto, duvide de alguém que peça doações em nome da Patrulha da Alegria. Nossos Patrulheiros sabem que o mais importante no nosso trabalho é o amor e, com certeza, isso não tem preço.

Se por acaso isso acontecer com você, entre em contato conosco para saber se isso realmente procede. Sabemos que as pessoas que ajudam acreditam no poder do nariz vermelho e a Patrulha é muito transparente em todas as situações.

Se tiver alguma dúvida, estamos sempre por aqui, viu? Pertinho de vocês!

Beijinho na ponta do nariz




quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Plantão do dia 01/11/14


Primeiro plantão de novembro! Para começar o mês com muita alegria, se encontraram no Biocor em Belo Horizonte as Dras. Jaca e Abobrinha (vindo da feira?) e os Drs. Minguado, Quito e Rolinda (diretamente de Sete Lagoas).
Já na portaria, o Jerson atendeu com muita presteza os patrulheiros. Olha que chique, ganhamos até um crachá novo para entrar no hospital!!

E logo depois, atendimento vip da psicóloga que nos acompanhou durante toda a visita. Antes de chegar aos quartos, muitos “motoristas” de macas e cadeiras de rodas foram abordados pelos patrulheiros: “será que tem carteira? pagaram o ipva?”

No primeiro quarto, muitos bebês curtindo o carinho das mães e abastecendo a barriguinha. Mães soltaram gargalhadas nas brincad.. ops, consultas do Dr. Minguado e companhia. E também se deliciaram com a sonoridade da Dr. Abobrinha e sua flauta doce, doce.

Em outro quarto, os pais de uma criança dormindo receberam o carinho da junta médica e uma florzinha, para ser molhada com meia gota d’água, de manhã, de tarde e de noite (cuidado para não afogar a pobrezinha!), enquanto  uma criança sorridente chamada Gilmar, acompanhado de sua irmã mais velha, tentava assistir televisão  e a junta médica fazia de tudo para não atrapalhar, mesmo ficando na frente da TV (ops!). Com as manobras de Gilmar, a turma ia para lá e para cá, sem no entanto atender completamente o pedido de não ficar na frente da TV. No final, um milhão de tchaus foi dado pelos patrulheiros, sem que Gilmar perdesse a paciência (aposto que ele queria mais um!).


E  muitas fotos foram tiradas com o Davi e sua querida vovó que lhe fazia companhia. A Dra. Abobrinha tocou com muito capricho sua flauta doce em vários ritmos, dentre elas: música clássica, samba, bolero, mesmo que não tenhamos conseguido ver muita diferença. kkkk Mas, se o Davi gostou e a vovó também, então está tudo certo! Tudo isso com muitas bolinhas de sabão colorindo o ambiente.

No caminho de volta para a saída do hospital, muitas brincadeiras, muitos sorrisos e a certeza de que, por alguns momentos, muitas pessoas puderam sentir muita alegria e se esqueceram um pouquinho da dor de estarem ali, longe da família e dos amiguinhos. À psicóloga que nos acompanhou com tanta atenção, o nosso muito obrigado!

 Até o próxima plantão...




segunda-feira, 24 de novembro de 2014


 Plantão do dia 08/11/14




Diversão!!! Esta é a palavra que melhor descreve o plantão que aconteceu hoje no hospital Nossa Senhora das Graças. Os doutores Jão Bujão, Madalubi e Quito se encontraram para levar muita alegria aos pacientes .
Já na portaria do hospital a pequena Mirian se mostrou curiosa ao ver doutores tão diferentes (e felizes!). Bolinhas de sabão tomaram conta de toda a entrada do hospital.
Brincadeir... ops, consultas com muitas pessoas na recepção:  recepcionistas,  porteiro e lá fomos nós. Logo na primeira sala, muitas pessoas esperando. Teve desfile de palhaço, quer dizer, de doutor besteirologista. As pessoas dizia “que lindo!”, o que mereceu emprestar, por um momento, o óculos do Dr. Jão Bujão, para ver se era isso mesmo! Depois,  olha que coincidência, de um lado, quase todo mundo de óculos, do outro lado, quase ninguém de óculos. Foi a deixa para fazermos alguns ajustes e pronto! Uma fileira para quem enxerga e outra fileira para quem precisa de óculos e todos puderam se distrair um pouco.
No caminho ainda nos encontramos com muitos condutores de cadeiras de rodas, macas e carrinhos de limpeza. Todos sem exceção foram abordados para mostrar a carteira de motorista e fazer o teste do bafômetro. Afinal, precisamos de segurança dentro de um hospital, não é? 
Chegamos à pediatria. Muitas anotações, muitas pessoas trabalhando em prol do conforto dos pacientes,  inclusive tivemos a ajuda muito simpática de uma dessas pessoas, para que o Jão Bujão pudesse encontrar álcool, papel e caneta. Eita doutor esquecido...
No primeiro quarto, várias mamães-canguru e até um pai canguru. Os doutores disseram que precisarão de uma pós graduação de mais um final de semana, já que esta novidade de pai canguru ainda não tinham visto. O Dr. Jão Bujão decifrou o porque do RN antes do nome de todas as mães.  É o nome do pai, Ricardo Nonato. Mas o mesmo pai para todos os bebês do quarto? Que confusão, Dr. Jão!
No quarto do Matheus, uma criança de 6 anos, que estava com a mamãe, teve musiquinha, confusão do Dr. Jão Bujão e Dra. Madalubi com o Dr. Quito, mas tudo foi resolvido com a intervenção do pequeno Matheus, que ficou com a missão de abastecer o carro com meia gota de água (é, esse carro é moderno e bastante econômico!)
No quarto do Igor e da Maria Eduarda, teve musiquinha para o Igor e a Maria Eduarda sabia todas as letras. Logo depois descobrimos que ela é poeta!!! Recitou a poesia das borboletas do Vinícius de Morais. Olha que ela ainda deu o cano no Dr. Quito na hora do toca aqui. Muitas risadas e um tchau com gosto de quero mais.
Mais crianças, mas brincadeiras, mais bolinhas de sabão e mais alegria.
Ainda teve tempo para a junta médica com todo médico que encontramos pelo caminho, teve boate no elevador na subida e na descida, teve musiquinha na visita da vovó Alzilla (solicitada na portaria).


 Teve self service (sabe aquela foto que tiramos de nós mesmos com o celular?), teve brincadeiras com o pessoal que estava esperando o horário do cartão de ponto, enfim, foi um plantão cheio! Cheio de alegria.
Um abraço e até o próximo plantão!!

Dr. Quito
Dra. Madalubi
Dr. Jão Bujão







quinta-feira, 6 de novembro de 2014

PLANTÃO ESPECIA DO DIA DAS CRIANÇAS.

Adivinhem quem está de volta na área? Depois de mais de um ano, Dra. Clara Boia retorna à sua rotina de plantões e volta em grande estilo: no plantão especial do dia das crianças. Mas espera um pouco, existe uma data limite para sermos crianças? Vamos refletir, né?!


A Patrulha da Alegria esteve, mais uma vez, no Biocor, e como de costume, os atendimentos começaram antes mesmo de entrarmos no hospital, na portaria. Estavam lá: Dra. Clara Boia e o Dr. Leitão Pururuca (inseparáveis rsrsrsrs) e os cabides (mais que experientes) Dra. Nika Dance, Dra. Jaca Princess e a Dra. Risoleta Escaleta.

Já no primeiro atendimento, entramos em um quarto que havia 3 crianças da mesma família...afffff....família em peso. Estava a Maria Clara que ficou muito encantada com os doutores besteirologistas, seu irmão Lucas que sofria de riso frouxo e foi operado, isso mesmo, caso cirúrgico. O Dr. Leitão e a Dra. Nika fizeram um excelente trabalho, e tinha também um bebezinho, que não sabemos se é menino ou menina....isso porque estava na barriga de sua mamãe. Bebezinho de sorte...antes mesmo de vir ao mundo já foi atendidos pelos doutores mais lindos do mundo.


Nosso segundo atendimento, foi simplesmente FANTÁSTICO. Entramos no quarto e encontramos a Lorena, uma linda mocinha de um aninho, com um vestidinho vermelho...linda demais! Ela estava muito mal, estava muito inquieta, chorava muito, foi então que Dra Clara começou o tratamento a base de bolinhas de sabão, que mais uma vez, foi muito eficiente. A Loló foi acalmando....acalmando....acompanhando as bolinhas de sabão com o olho....ao som de uma linda e delicada canção que saía da bolsinha da Dra. Nika. Neste momento, a emoção tomou conta dos pais e da vovó da Loló que estavam ali com ela. Dra. Jaca, tratou logo de amparar e confortar o papai e a vovó da Loló levantando o astral e fazendo todos sorrirem novamente.  O papai dela começou a tirar fotos e a filmar o atendimento dos doutores na sua filha que neste momento já estava tranquila como a brisa.

No caminho para a pediatria, fomos recepcionados e acompanhados pela linda Nicole, que foi logo falando: quero que toquem musiquinhas para mim. Chegando lá, Dra. Risoleta já tratou logo de atender aos desejos da Nicole e promoveu um concurso de dança entre os doutores (na verdade pra ver quem dançaria menos feio, né?...rs). Enquanto ela tocava um pianinho lindo os doutores tentavam dançar. Dra. Jaca foi logo se exibindo e quase caiu como jaca mesmo...rsrsrsrsrs. Dra. Clara, pegou a pequena e linda Isabele no colo e juntas dançaram muito bem. A Dra. Nika também teve uma apresentação de gala. Já o Dr. Leitão, vixiiiiiiiiii, é péssimo dos péssimos, cinturinha de barril duro como pau....kkkk


Continuando com o plantão do dia das crianças, que poderia muito bem ser chamado de o plantão dos DAVIS, isso mesmo, só ali na enfermaria tinham dois. O primeiro estava deitadinho, acompanhado da sua vovó que proferiu palavras lindas em agradecimento ao atendimento da Patrulha. Que isso vovó!?! É sempre um prazer atender as nossas criancinhas. Vamos lá, continuar o plantão...com mais um Davi das bolas de gude, isso mesmo, ele tinha olhos clarinhos como bolas de gude. Seu pai disse que comprou caro, rsrsrsrs. Ao lado, estavam o Miguel e o Renan que se encantaram com os doutores. O Miguel não queria sair do colo fofo do Dr. Leitão, assim como a Nicole grudou no pescoço da Dra Nika. Esses meninos são demais.

No meio do plantão, os doutores foram convocados para um atendimento de emergência no CTI pediátrico, e lá foram os inseparáveis Dr. Leitão e Dra. Clara. Ao chegarem no CTI, se depararam com o Alan, que estava com problema de fome, isso mesmo, fome. Ele chupava o dedo com uma gana que parece até que saía leite desse dedinho, e a cada chupada era uma gargalhada, o leitinho devia estar bem gostoso né?. E lá no fundinho tinha mais um Davi...este dormia tranquilinho que deu até sono nos doutores, ai ai....mas estávamos ali para trabalhar e não pra dormir.

Antes de deixarmos o plantão, posamos para uma série de fotos, como são chiques esses doutores!!!
É isto....este foi mais um plantão especial da Patrulha da Alegria no HOSPITAL BIOCOR. Espero que todos tenham gostado, porque os doutores AMARAMMMMMMM....

Até o próximo plantão, turminha!!