sábado, 27 de setembro de 2014

O dia amanheceu nublado mas o Fuscalhaço nem ligou, acordou cedinho, afinal, hoje é dia de plantão no HNSG. Missão: iluminar o dia com muita alegria.




E as doutoras besteirologistas montaram um cardápio prá lá de saudável, Canjiquinha com Batata e Chá. E pra animar mais ainda tem uma dra Passarela que só come alface. 


Na pediatria só tinha artista: Leonardo e Willian prontinhos pra brincar, Isabely e Manu loucas pra desfilar. A dra Passarela deu até aula de modelo, A dra Tata Batata aprendeu tudo: já sabe desfilar suave como um terremoto e manda beijinhos como uma miss.





A dra Chá, tadinha, não cansa de procurar uma tal melancia que não encontra nunca. 
Já a dra Canjiquinha estava muito charmosa com uma florzinha no cabelo, teve até gente pedindo emprestada de tão delicada que era! Na maternidade era tudo em dose dupla: Ana e Ana, Arthur e Arthur... Mas, parece que na noite anterior tinha tido uma balada pra bebê e o povo todo só queria saber de dormir zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

Depois de muitas risadas e bolinhas de vitamina, as doutoras tiveram que ir embora, já que a fome apertou e a copeira saiu correndo se escondendo com o carrinho da comida.

Missão cumprida! Até breve!


Dra. Canjiquinha.









sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Mais um dia de plantão. Pelas ruas, o Fuscalhaço leva o Dr. Fulano e as aspirantes a doutoras Ro Linda e Kaduca. Ao chegarem ao hospital, a alegria é contagiante. A bagunç...ops, quer dizer, as consultas estão soltas, o amor se alastra, as brincadeiras divertem a todos.





É uma troca muito linda, tudo de bom. Temos como testemunhas as bolhinhas de sabão que sempre divertem e distraem. 







Dr. Fulano seduz as moçoilas sorridentes. Dras. Ro Linda e Kaduca observam e entram na brincadeira também. 
Dizem que elas se saíram muito bem!!!
Então... 
Missão cumprida! Com louvor!













quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PLANTÃO DO DIA 10/09



O dia começou animado com a expectativa da estreia da Dra. Madalubi e do Dr. Quito. Foi uma grande aventura  e emoção pilotar o fuscalhaço pela primeira vez. Na primeira parada, o fuscalhaço recebeu a Dr. Bubuca e logo depois o Dr. Minguado, com a missão de iniciarem os 'cabides' de primeira viagem. 

Durante todo o trajeto, centenas de “bom dia” foram distribuídos com muito sorriso e brincadeiras. Na chegada ao hospital, pontualmente às 9 horas, da recepção até a pediatria, a alegria não passou despercebida.  Ainda no corredor,  a pequena Ana Flávia, já de saída, junto com seus pais, puderam tirar fotos e brincar um pouco com a junta médica da Patrulha.

No primeiro quarto, um disposto garotinho não parecia estar no lugar certo (hospital), pela energia que demonstrava no olhar. De nome Ronald, ele deu gargalhadas com as mágicas do Dr. Minguado com participação especial da Dr. Bubuca. Até a médica endocrinologista pediátrica se esbaldou com os besteirologistas pediátricos.

No quarto da Maria Fernanda, a estória da princesa com sua bola de ouro e do sapo descontraíram o ambiente por um bom tempo. Muitas músicas alegraram o quarto onde estavam o bebê Marcos, o garotinho Igor e a garotinha Marcely.

No quarto do Nícolas e da Maria Clara também teve músicas, brincadeiras e diversão. Inclusive a Maria Clara continuou nos acompanhando com o olhar e o sorriso durante todo o corredor. Linda!!

Ainda tivemos tempo para visitar a maternidade, brincar com muitos pais que estavam “esperando”... E visitamos um quarto com os senhores Antônio Zeferin (que fez aniversário de 70 anos no hospital para não chamar ninguém...Ah, seu Antônio!) e José Gonçalves, que quase foi convencido pela Dra. Madalubi a trocar sua bela roupa amarela por uma camisola aberta atrás (ele gostou da ideia que era para ventilar um pouco...).

Ao final, ainda deu tempo do Dr. Minguado fazer uma consulta na recepção do hospital e chegar à difícil conclusão de que a paciente estava vendendo saúde!!! 

O saldo do Plantão foi de muitas brincadeiras com todo os profissionais, pacientes, familiares, sorrisos à vontade, uma sensação de que foi muito bom e um gostinho de quero mais!!!
Até o próximo plantão!!


Dr. Quito







quarta-feira, 10 de setembro de 2014


"Sábado de sol, pegamos o fuscalhaçooo e....lá lá lá lá"



Em mais um sábado de sol, lá fomos nós...desfilando e encantando pelo hospital. E dessa vez com um plantão recheado de novidades, com cabides novos e com a ansiedade de tremer as pernas.



                                             






      E entre olhares, bolhas de sabão e muito encanto, Doutora Passarela e Doutora                  Canjiquinha deram show, sejam mais que bem vindas. Logo, logo tem mais...













sábado, 6 de setembro de 2014


Estreia com Muriçoca?
É isso mesmo!  Nesse plantão contamos com a presença do aspirante a doutor, Dr. Muriçoca. Assessorando-o estavam o Dr. Fulano e a Dra. Chiquita Banana. 




Logo no primeiro dia de trabalho do Dr.Muriçoca ele só queria ficar sentado na sala de espera, vendo TV. Esse doutor.... Achando que ser doutor é fácil?? (Se bem, que quando encontramos nossos pacientes, tudo se torna fácil mesmo e colorido também!)

Nos quartos encontramos um príncipe que quando crescer quer se tornar um jogador profissional de vídeo- game, uma princesa que se chama Aninha e que só quer ficar enchendo a barriguinha (e quem não quer, né?!), muitas futuras médicas e até uma modelo (e não é que ela tem jeito pra coisa mesmo?!) 

Demos aula para algumas acadêmicas que estavam lá, medimos pés de modelos, soltamos bolhinhas vitaminadas e muito mais!

 Agradecemos a todos que nos receberam. Beijinhos na ponta do nariz . Até mais !
Dra. Chiquita Banana