quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Faça chuva ou muito sol, sábado é dia de Plantão

Sábado quente!!

Assim foi o plantão das Doutoras Vick Vaporuba e  Bubuka Lorias. Assim que chegaram ao hospital fizeram uma cirurgia de emergência!

Imaginem! Uma palmeirinha estava despedaçada! Foi preciso muita astúcia para fazer os pontos certinhos e deixar a pobre plantinha de pé novamente... Mas, por via das dúvidas, as Doutoras deixaram um andador juntinho, caso a plantinha tenha dificuldades, hihi...

Como nem só de trabalho vivem as Doutoras, olha só que bacana! A dupla de nariz vermelho ganhou duas bonequinhas de presente!! São as Anas, duas irmãzinhas gêmeas que encantaram as Doutoras, tanto que cada uma escolheu a sua bebê. Dra. Bubuka ficou com a Ana Luiza e Dra. Vick ficou com a Ana Júlia. Mas boazinhas que são, vão deixar seus "presentes" com a mamãe até elas ficarem grandinhas e não terem mais de usar fraldinhas, hihi...

Doutoras e suas Anas
Seguindo o plantão eis que surge um garotinho muito lindo que parou logo de chorar ao ver as bolhinhas mágicas que Dra. Bubuka fazia! Mesmo com a máscara de nebulização o pequeno Nicolas dava gargalhadas tentando pegar as bolhinhas!  Dra. Bubuka se esmerou em fazer as bolhas mais lindas!

Outro que amou as bolhinhas de sabão foi o Marcos Paulo!! Estava deitadinho, quietinho, mas ao ver as bolhinhas seu rostinho se iluminou! Impressionante o poder que estas coisinhas translúcidas têm!! Trazem alegria, conforto, sorrisos e brilhos nos olhinhos!

E brilhante ficou o olhar da Dra. Vick depois de "receber" os presentinhos na Maternidade! Hihi!! A Doutora não pode ver um vasinho de flor que acha que é para ela!

Até o próximo plantão! Beijocas nos narizinhos!

Palmeirinha operada
Por via das dúvidas, fica o andador!
Sob a máscara o olhar sorridente do Nicolas
Marcos Paulo sendo examinado



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Plantão 24/10/2012: Hospital Nossa Senhora das Graças

Andando na linha
Terminar um plantão com um sorriso lindo... Hummmm... Não há recompensa melhor!
Mas, vamos começar do início, não é?

Agora, na recepção do hospital, uma novidade: Neura! Uma agente acolhedora! E que delícia de acolhimento, não é? Que o diga a Dra. Pituxa Cáries, que foi logo querendo ser acolhida também. Dizem que ela a-d-o-r-o-u!

Depois aconteceu uma invasão do pessoal do Censo. Gente, alguém avisa que o único Censo que o hospital precisa é o nosso Senso de humor, por favor?

Dra. Pituxa pôs o Dr. Minguado Freso e a aspirante a Dra. Chiquita Banana a andar na linha. Isso mesmo, tudo certinho no plantão!

Já na pediatria, a braveza do Minguado! Também, a Cristiane mandou o Rafael fazer raio X sem a autorização dele. E se não fosse o X e fosse o Y? "Pito" dado, uma sessão de cinema para relaxar ao lado da Chiquita e da Nelma. O filme: "A bucha que queria assa-peixe na mamona". Um clássico!

Depois do longa metragem, o encontro com a Ayummi, uma bonequinha linda de nome difííííícil (a Dra. Pituxa errou quatro vezes... argh) mas de significado lindo: Aquela que segue adiante! A mamãe Raiane deu o nome certo, não é?

No quarto do Ruan, aquele que tava com 15 cm de chulé, um show de mágica com o Dr. Minguado Freso. O Guilherme se encantou com as bolhinhas de sabão tanto quanto a mãe. E a Luísa Campelo, após ser diagnosticada com maestria pelo Dr. Minguado, teve de ser 'sedada' pois ela não podia ficar rindo. Oras bolas! Se ela não podia ficar rindo porque doía, então é só chorar, né? Mas ela não quis. Riu mesmo assim. Bora sair correndo então doutores, antes que algum colega chegue...

E, para terminar o plantão: o sorriso doce da Isadora! Esse sorriso, que a gente carrega no coração, nos faz ter a certeza de que nosso trabalho vale a pena!

Obrigada Isadora e a todos vocês que cruzaram no nosso caminho no plantão de hoje. 

OPSSSS..... quase esquecemos de um paciente...

Na pediatria, a Dra. Pituxa queria levar o Miguel para casa. Quase conseguiu, mas a avó Simone chegou na hora e não deixou. Isso magoa, viu Simone?!

Pituxa e Neura
15 cm de chulé
Luisa Campelo
O filme começou
Miguel, fofo demaaaaaiiiiissssssss





segunda-feira, 22 de outubro de 2012

3 x 4 = Plantão + Excursão de Doutores palhaços de 7 Lagoas para BH.

Foi assim o Dia das Crianças no Biocor. Dr. Leitão Pururuca + Dra. Clara Bóia + Dra. Orélia Tamburete + Dr. Sugiro Shitak + Dra. Chá Peuzinho + Dra. Lola Fluffy + Dra. Nina Alegrett (com dois T´s). Com acompanhamento da ‘acadêmica’ Roberta e da diretoria Maria Tereza.


Pediatria, aí vamos nós!

Dra. Orélia apresentou sua nova e surpreendente maquininha de fazer bolhas de sabão: além de sair muuuuitas bolhinhas toca uma musiquinha.

Dra. Clara, mais uma vez, mostrou seus dotes de cabeleireira, afinal formou-se na Rastafarium Medical Studio, em um longo curso de meio dia e meio. Deixou nossos pacientes ainda mais lindos. Essa doutora é demais, impossível não se encantar com ela!

E o Dr. Leitão, de jaleco novo (graças a Deus tampou o cofre... rsrs),  apresentou seu número de mágica que quase deu errado, ele dizia que estava muito fraco, pois estava com muita fome. Eita! Será que ele só pensa nisso? Hihihihi

A Dra. Orélia, atualizadíssima como sempre em todas as novas ‘terapias’, deu uma aula de dança com o hit do momento: Gangnan Style (a dança do cavalinho).  Pôs todo mundo pra dançar: doutores, pais e enfermeiras. Foi gargalhada pra todo lado.

Rumo ao CETIPE (CTI Pediátrico). Chegando lá, os Doutores do interior se espantaram com as modernidades da capital: a torneira com acionamento automático! (Ou seria mais uma mágica do Dr. Leitão?) Sei lá, só sei que a Dra. Chá ficou louca e só queria ficar ali lavando as mãos. Lá dentro, cantaram lindas músicas para os belos e guerreiros bebês que estavam ali, sempre com seus pais ao lado.

Enquanto isso, do lado de fora, estavam a chefe (Dra. Orélia) e a diretora Maria Tereza, em uma reunião mais que sigilosa. O quê será  que tanto conversavam? Será que estavam tramando alguma coisa?  Será que vem puxão de orelha por aí?

Mas... Yupiiii! Descobrimos!

Descobrimos o que tanto falavam uma com a outra, querem saber?

Elas estavam preparando a abertura do espetáculo de Sete Anos de Patrulha da Alegria. Que foi lindooooo de viver, quem não foi perdeu.


Doutores e a dança do cavalinho






sábado, 20 de outubro de 2012

Plantão 10/10/2012: Hospital Nossa Senhora das Graças

E lá fomos nós, Dr. Jão Bujão e Dra. Tata Batata! Jaleco, nariz vermelho, ternura, alegria e, acima de tudo, vontade de estar nesse plantão!

Pelas bandas da ala pediátrica não faltou criança! E onde há criança e Patrulha da Alegria é gargalhada na certa.

Logo no primeiro quarto, uma criança que não queria saber da gente. Tava amuadinha... Mas logo, logo, a gente conseguiu uma proeza: a cada golinho de leite a gente fazia bolhinhas de sabão. Leite terminado, ela mandou até beijos. Hummm... que gostoso. Beijinho com sabor de leite... hehehe.

Encontramos por lá também figuras incríveis. Destaque maior para o Ginafossauro do Giovani. Aquilo lá era maior que o T-REX. Puxa! Perto dele, tinha também o foquinha Kerlon, que com suas cabeçadas infalíveis dominava as bolinhas de sabão com a cabeça como as melhores focas do Walt Disney!

Vocês acreditam que apareceu uma menininha linda, espoleta e com janelinha que ficava
chamando a gente de palhaço? Aquilo magoou e muito. Falta de modos, viu! Tinha também as enfermeiras pedindo balas e presentes pra gente, olha só! Chamando a gente de São Tasta e Jabião. Ou será que elas estavam querendo antecipar o natal? Quem sabe se o SUSto pagar, né?

Um pulinho na hemodiálise! Que pessoal assanhado! É um namorico pra cá, outro pra lá... Segurei a mão da Dra. Tata e tirei-a correndo de lá. Essa doutora arrancou suspiros!

Plantão cumprido, melhor irmos embora para descansar da correria... hehehe.




sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O Boticário leva você ao espetáculo “Sete Anos Sete Cenas” da Patrulha da Alegria

O Boticário vai levar 20 pessoas para assistir ao Espetáculo “Sete Anos Sete Cenas”, que comemora o sétimo aniversário da Patrulha da Alegria.

E para ser um dos ganhadores é muito fácil. Basta ir até uma das lojas do Boticário em Sete Lagoas, NESTE SÁBADO bem cedinho, e fazer uma compra com valor acima de R$30,00.

Os 5 primeiros clientes de cada loja, que fizerem compras acima de R$30,00 ganham na hora um convite para assistir ao espetáculo da Patrulha da Alegria que acontecerá amanhã, às 20h na Casa da Cultura.

Viu como é Fácil?  Então se prepare e corra para uma das lojas...


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Homenagem aos Médicos

[clique na imagem para ampliar]





quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Plantão 06/10/2012: Hospital Nossa Senhora das Graças

Dizem que a verdadeira felicidade está nos pequenos momentos, pequenos gestos. E comprovamos isso a cada plantão da Patrulha.


Felicidade é ver uma pessoa que passou por um curso se transformando em Dra. Nina Alegretti. Felicidade é ver a transformação que palhaços causam em pessoas dentro de um hospital. Felicidade é ver o sorriso doce, ingênuo e generoso das nossas crianças, que mesmo doentinhas, mesmo sentindo dor, entram nas brincadeiras com a gente, e curtem de montão!

Felicidade é poder brincar com os pais e fazê-los esquecer, nem que seja por alguns segundos, a preocupação com seu bebê! Felicidade é poder abraçar uma enfermeira, ficar de papo com a fisioterapeuta, ajudar o porteiro! E nesse plantão tivemos até a feliz oportunidade de poder, dentro da pediatria, visitar um adulto, e lembrar a ele que ele ainda tem uma criança dentro de si, e que essa criança fica sempre afoita pra aparecer!

Enfim, felicidade é acordar de manhã, colocar uma roupinha linda, um nariz vermelho, pegar o Fuscalhaço e poder passar uma manhã deliciosa no Hospital Nossa Senhora das Graças. Neste sábado as Dras. Jujuba Sputz, Dra. Nina Alegretti (cabide linda) e Dra. Sara Cutículas foram sim, MUITO FELIZES!








terça-feira, 9 de outubro de 2012

Patrulha da Alegria celebra sete anos de existência

Espetáculo Sete Anos Sete Cenas marcará as comemorações 

Dedicação e amor ao próximo, aliados a vontade de tornar o universo hospitalar um pouco mais ameno. Assim pode ser de maneira bem simples, descrito o trabalho desenvolvido pelos Doutores Palhaços da Patrulha da Alegria que em 2012 comemoram sete anos de atuação. E como alegria e festa são sinônimos de boas risadas e muita diversão, a equipe de besteirologistas da Patrulha da Alegria convida a comunidade a participar das comemorações de aniversário.

A turma trará ao público no próximo dia 20 de outubro, às 20 horas na Casa da Cultura Francisco Timóteo Pereira, o espetáculo "Sete anos, Sete Cenas". A apresentação busca levar aos palcos um pouco do humor desta trupe que vem, a cada dia juntamente com os Doutores da Alegria, se tornado referência da arte da palhaçaria de hospital.

O espetáculo possui classificação livre e os ingressos já podem ser adquiridos antecipadamente a preço promocional de R$15,00 pelos telefones: (31) 8431-4895(Andréa) ou (31)9767-7601(Vitória). No dia da apresentação os ingressos serão vendidos na bilheteria do local ao valor de R$20,00.


Apresentação comemorativa dos sete anos da Patrulha da Alegria

Espetáculo: “Sete Anos Sete Cenas”
Data: 20 de outubro de 2012
Horário: 20 horas
Local: Casa da cultura Francisco Timóteo Pereira – Av. Getúlio Vargas, 91 Centro Sete Lagoas
Entrada: R$15,00 antecipadamente, R$20,00 no local
Informações e venda de ingressos: (31)8431-4895 (Andréa Godinho) ou (31)9767-7601(Vitória Botelho)




segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Quarta-feira? Dia de plantão.


A fuga
E lá fomos nós, Dra. Chiquita Banana, Dr. Minguado Freso e Dra. Pituxa Cáries. Na porta do hospital, Dra Pituxa quis fugir do plantão e já ia pegar uma caroninha quando o Dr. Minguado a pegou no pulo e, não teve jeito, a Doutora teve que voltar para o plantão.





Na recepção um problema hereditário: coração oco. O que? Como assim? Ahhhhhhhhhhhh, alguém aí avisa ao Dr. Minguado que ele só não achou o coração das primas Daniele e Shirlinha Martins porque ele colocou o 'estreboscóps' no lugar errado? Também quem manda não comprar a apostila 3,5 volume?

Encontramos também a Menina da Mala, a Domitilla, uma graça de menina. Tava esperando o irmãozinho nascer. O sorriso dessa baixinha encantou a todos da recepção. E quanto à mala? Será que era pra colocar o irmãozinho? Encontramos o papai Fábio, todo caracterizado de médico à espera do sinal verde para filmar o nascimento. Boa sorte Fábio! E não vá desmaiar, viu?

A caminho da Pediatria, um encontro no mínimo esquisito. A mãe do Patrick estava indo à lanchonete comprar refrigerante. Dona Chiquita alertou: não pode tomar refrigerante, tem que ser leite, senão vai sair é refrigerante nas 'tetas'. Ixi, já vi porque a Dra. Chiquita tem aquele sobrenome... hehehe

Dr. Minguado foi cumprimentar a família do Enzo, recém-nascido, e o paizão Marcus trocou vários conhecimentos com o Minguado. Era quase um gênio e ele falou que era porque tomava sopa de letrinhas. Quando o doutor disse 'meus respeitos' a ele, o Marcus falou que só aceitaria um. Então tá, bom que a gente economiza né?

No quarto seguinte, uma história para encantar a todos! A Amanda e a Dra. Pituxa nem piscavam os olhinhos! História de príncipe e princesa, com direito a um "E viveram felizes para sempre!".
Na maternidade, um encontro com a Poliana, à espera da filhota Maria Manuelle. O paizão prometeu tomar conta da baixinha de madrugada para a Poli poder descansar. Paizão, tá registrada sua promessa, viu?

Chamados para atender no 5° andar, bora prá lá! Uau era terreiro? Quanta moça de branco! Ah não, eram as enfermeiras Luana, Carla, Gabriela, Amanda (que perdeu os pontos) e a Marta, toda assanhada para o lado do Dr. Minguado Freso. Ainda bem que Dra. Chiquita estava de olho.

Já na saída, uma limpeza básica no Dr. Minguado. A Vanusa tratou de dar uma faxina no ouvido do Minguado, ele andou ouvindo o que não devia.

Limpeza feita, plantão terminado, bora descansar?

Daniele Martins com problema de coração oco
Menina mala: Domitilla
Luana, Carla, Gabriela, Amanda e Marta

Amanda
Pequeno Patrick



sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Plantão 29/09/2012: Hospital Nossa Senhora das Graças

Manhã ensolarada, bem quente! Clube, praia, chafariz? Que nada! Plantão no hospital! Desta vez foram as Doutoras Vick Vaporuba e Chá Peuzinho que assumiram a responsabilidade do Hospital Nossa Senhora das Graças.

Colinho
 Logo à entrada receberam o plantão do Dr. Ronaldo Junho, nosso amigo-médico-padrinho, que saía após cumprir seu horário.  Seguiram felizes com a incumbência, animadíssimas!

Encontraram os sorrisos e acolhidas como de costume,  a turminha na Pediatria afoita esperando pelos "cuidados" das Doutoras. Como estava tranquilo, resolveram dar uma "esticadinha" no plantão, seguiram para o pré parto, maternidade, vários andares da internação e, não satisfeitas, foram ao subsolo, na esperança de encontrar o Deus Grego que trabalha no Raio X. Que X que nada, encontraram foi um substituto que, se não correspondia à altura (literalmente) do Deus Grego, realçava em simpatia.

Nestas andanças Dra. Vick encontrou um colinho amigo, hihi! Estava aguardando no pré parto e resolveu dar uma descansadinha no colo da Imaculada, aquela mocinha de riso fácil que aguardava sua irmã, Dorinha. Acharam que Dorinha ia ter um bebê? Não! Dorinha estava com problemas de vêia, rs... Vêiança! Aproveitou que ia tirar umas varizinhas e deu "banho de creme" no bloco cirúrgico. Ah, danada!! Vai ficar lindona!

Nestas andanças pelos andares as Doutoras encontraram um super bebê, fizeram questão de registrar aquele que, com certeza, era o bebê mais "fortinho" do hospital, com quase 5 quilos! Fotos com bebês, com mamães de bebês e com vovós de bebês. Ufa! Vida de artista cansa!

Um beijinho especial às crianças que fizeram desta manhã de plantão um dia muito feliz. Vocês são a razão da Patrulha da Alegria, nosso maior presente!

Dra. Chá Peuzinho em ação
Olha o passarinho!!
Xis!



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

EXTRA! EXTRA! EXTRA! Concurso Cultural Mês das Crianças

Dê um nome para o passarinho da Dra. Sara Cutículas


O mês de outubro é famoso por ser o mês em que se comemora o Dia das Crianças. E, pensando nessa data super bacana a turminha da Patrulha da Alegria resolveu ajudar uma das Doutoras e, ao mesmo tempo, fazer uma criança feliz, mesmo que essa pequena criaturinha seja a criança interior de um adulto.  

E para contar direitinho como vai funcionar é preciso prestar atenção nessa pequena história...

Era uma vez, uma Doutora de nariz machucado e rolinho no cabelo, que ganhou um passarinho.
Contente com o presente e muito apegada ao bichinho, sempre o leva aonde quer que vá, até mesmo nos plantões do hospital.

Mas, como é avoada essa Doutora! Muito tempo se passou e a Doutora até hoje não deu nome pro passarinho. Será que quando ela caiu de nariz no chão, o tombo afetou a sua cabecinha?

É aí que surge o problema... sempre que a Doutora apresenta seu passarinho para uma criança aparece a pergunta: “Qual é o nome desse lindo passarinho?” E o que acontece? Ela fica lá, com uma cara de tacho danada.

Tadinha da Doutora!

Para tentar ajudar a Dra. Sara, resolvemos pedir a ajuda de todos! Vamos encontrar um nome bem lindo pro seu passarinho?

Olhem bem pra ele, vejam as cores, o biquinho, as marquinhas que ele tem e sugiram um nome. Mas tem um detalhe muito importante: SÓ AS PESSOAS QUE TÊM AMOR E FÉ NO CORAÇÃO CONSEGUEM VER O PASSARINHO.


Observem bem a foto, prestem muita atenção aos detalhes e pensem em um nome bem bonito. O nome mais bonito vai ganhar um filhotinho do passarinho e uma gaiolinha igualzinha a da Dra Sara. E se o ganhador for residente em Sete Lagoas é a Patrulha da Alegria vai fazer a entrega. Que chique!

E então, o que tá esperando? Dê uma olhadinha na foto e dê sua sugestão! E deixe sua sugestão para o nome do passarinho.

Esperamos por você!


Como participar

1 - Visite a página da Patrulha da Alegria no Facebook facebook.com/patrulhadaalegria

2 - Observe bem a foto do passarinho e pense em um nome bem bonito

3 - Deixe um comentário com o nome que você escolheu abaixo da foto e pronto! Você já estará participando!

Cada pessoa poderá participar com quantos nomes quiser, basta utilizar a criatividade.

Lembrando que só valem os comentários deixados na página da Patrulha no Facebook, onde você poderá conhecer o regulamento da promoção.