sábado, 24 de março de 2012

Plantão 21/03/2012: Hospital Nossa Senhora das Graças

Consulta Corredor
Na última quarta-feira, 21, as Droutoras Porpeta Puf e Piri-Lâmpa chegaram ao Hospital Nossa Senhora das Graças muito bem equipadas no fusquinha ainda sem nome. E por falar nisso, você já votou no nome do nosso companheiro? Então corre lá! Bom, voltando ao assunto... logo na entrada do hospital, as Doutoras já fizeram muitos atendimentos de convênios variados, SPC, SERASA, PISEMG, PIS, PASEP... Do SUSto mesmo foram poucos.

Rumo à pediatria, as Doutoras subiam a rampa tranquilamente quando se deparam com um caso de emergência, a Débora, gravidíssiiiiiiima, queria um atendimento prioritário, pois o Israel, quando as viu chutava a barriga da mamãe qui nem o Messi. Interditaram o corredor e fizeram todo o procedimento ali mesmo,  sob a supervisão da vovó Lúcia e ainda, de quebra, um parecer favorável da Dra. Mariana que foi de muita valia (devemos registrar que a Dra.Mariana nem reconheceu direito a maleta da Dra.Piri. Tava nos trinque).

Imaginem, no final da rampa ficaram abismadas, acharam que estavam chegando no céu:  uma legião de anjos? Não, estagiárias da Escola Técnica. Uma parada para fotos e troca de experiências.

Na UTI, tirando o susto passageiro, com a mamãe devidamente recuperada pelas Doutoras Piri e Porpeta e com a ajuda da solícita atendente, tudo ficou na santa paz, foi só cantar o “Silêncio” e os bebês ficaram calminhos. O que não conseguimos entender ainda é como as enfermeiras da UTI continuam estudando tanto mesmo depois de formadas, não saem daquelas carteiras e nem param de escrever. Se alguém conseguir descobrir avise pra gente ta?

O Pedro é uma parada
Na pediatria, depois das orientações do Hemériton, nosso querido enfermeiro chefe, fomos solicitadas pelo pai do Pedro que aguardava por uma cirurgia. O Pedro mostrou que realmente é uma parada, olha só a carinha dele!

Na unidade 2, a consulta foi demorada, eram 4 bebês bonzinhos e 4 mamães com riso froxo e com pânico de fotos, ai...ai...ai..! A mamãe Alexia, estava passando muito bem, tanto que concordaram com a ALTAS  e assinaram embaixo. Além do Ícaro, as Doutoras examinaram o Ivan, acordadinho e ligado nas Doutoras Porpeta e Piri. A mamãe Leila correu da foto, o mesmo acontecendo com a Júnia, mamãe da Maria Julia,  que dormia um soninho gostoooso. Da mesma forma a Samara, mamãe da Maria Luiza, preferiu tirar as fotos, olha que tranqüilidade da pequenina!  Essa unidade tava linda!

Na unidade 3 olha a turminha que encontramos... Vocês acreditam que a Evely já está dando aulas pras enfermeiras? Dra. Piri não perdeu tempo e foi com a Evely pesar. Dra.Piri estava com 50 Kg e 400 g, segundo a Evely, 400g só de nariz... pode? Confiram esta turminha, Evely e a mamãe Rosemary que como sempre escondeu no banheiro. Victor, que adora bolinhas de sabão com a mamãe Graziele e as Dras. Porpeta e Piri.

Já na unidade 07, a Micaely confundiu as Doutores com o Patati e o Patata. Dra.Piri até cantou a música deles pra ela, mas deixou claro que eram Doutoras. Aí toda hora ela chamava: Doutoras olha minha boneca... Doutoras olha minha centopéia,  e foi um a festa daquelas,  a cama dela parecia uma loja de brinquedos. Olhem que carinha mais sapeca e carinhosa...

Quando as doutoras encontraram crianças e mamães tirando uma soneca trataram logo de sair bem de...va...ga...ri...nho. Já a volta pelos corredores, foi bem movimentada até chegarem na “ambulancinha”, felizes por mais um plantão bem sucedido cheio de alegria e muita, muita bolinha de sabão.

Estagiárias ETSL
Que turminha legal!
Maria Luiza
Ai que carinho!




sexta-feira, 23 de março de 2012

Plantão 14/03/2012: Hospital Nossa Senhora das Graças

Doutores Piri e  Freso no comando do
nosso super fusca
Galera, vocês nem imaginam como é um plantão acompanhado pelo Lipe Borges, fotógrafo oficial da Patrulha. Cada passo é um flash! A começar pelo interior do nosso companheiro fusca sem nome.

O Lipe registrando tudo.




Por falar nisso, você já votou no nome do nosso companheiro? Então vota aí!  Bom, voltando ao assunto...

Olhem quanta inovação: dois volantes, que é pra palhaço nenhum botar defeito.

Logo na portaria, atendimentos dos mais variados, a chave da Dra. Piri funcionou super bem, abriu sorrisos, caras fechadas e ainda dava uma regulada nos risos frouxos. Um atendimento em especial chamou a atenção dos Doutores, e foi devidamente registrado pelo Lipe. Era a Marly, acompanhada da filha e do genro. Foi preciso uma breve junta médica pra fazer um diagnóstico, pois o Dr. Freso procurava o coração da Marly sem sucesso.  Até que Dra. Piri chegou à conclusão que o coração dela, só ela sabia onde estava, aí foi um sucesso... o coração era um batuque só.

Na pediatria os Doutores do nariz vermelho encontraram a Luiara que é apaixonada por bolinhas de sabão, e ficou encantada com a mágica do Dr. Freso. Até a Dra.Piri ficou impressionada. Olha que ela chegou a duvidar que ele era mágico de verdade.

A Micaely com essa carinha de sapeca e esse sorriso lindo encanta todo mundo. Mamãe Alessandra que o diga. Olha a alegria dela com as bolinhas de sabão!

 Dra.Piri espantada com a
barriga da Tânia
No quarto da Ariane, outra festa de bolinhas. Se ela gostou?  Vixi...

Na hora de sair, olhem o beijo que o Dr. Freso recebeu e conseguiu guardar no seu porta beijos.

Na maternidade, Dra. Piri ficou espantada com a barriga da Tânia. Será que são 2 ou 3?

O Davi Felipe estava curtindo um banho de sol com tanta tranqüilidade que a Dra. Piri não resistiu e parou pra espiar um pouquinho.

No corredor o Theo Yan fez questão de acompanhar os Doutores palhaços, no colo da Frauke. Curtiu música com a Dra. Piri e queria tocar também, mas logo se encantou de verdade agarrando as bolhas de sabão.

Na hora de ir embora Dr. Freso e Dra. Piri, espalharam música pelos corredores do Hospital, encerrando mais um plantão. 

Doutores Freso e Piri atendendo a dona Marly,
logo na portaria do Hospital
Outra festa de bolinhas com Ariane
Dra.Piri encantada com o Davi Felipe
Música pelos corredores do hospital



segunda-feira, 12 de março de 2012

Plantão 10/03/2012: Hospital Nossa Senhora das Graças



Paulo e seu pequeno Davi,
quanto carinho!!!
Alguém já ouviu falar no método “Mamãe Canguru”? É um método super legal que ajuda os pequeninos prematuros a ficarem mais fortes e se recuperarem com mais rapidez.

É uma técnica bem simples, porém, de imensa importância, para os bebês prematuros, nesse método a mamãe coloca seu bebê junto ao calor de seu corpo aumentando ainda mais os laços entre a mamãe e o bebê. É uma forma de humanização e assistência neonatal extremamente importante para o desenvolvimento completo do bebê que veio antes do esperado ao mundo.

E foi o que as Doutoras Vick Vaporuba e Ciba Lena encontraram na UTI Neo. Mas não encontraram uma mamãe canguru e sim um PAPAI Canguru! Siiiim... Era o Paulo, pai do pequeno Davi, que veio lá de Três Marias para aninhar seu bebezinho junto ao calor de seu corpo! Ah gente... cena linda, de emocionar as Doutoras. É mágico ver como um gesto, aparentemente simples, pode fazer um bem tão grande! O sorriso do Paulo é prova de sua felicidade ao carregar junto a si seu anjinho.

E anjos não faltaram neste plantão! Cada criança linda, com sorrisos a esperar pelas doutoras! Algumas carinhas já eram conhecidas, como a graciosa Micaelly Vitória, uma bonequinha que adora fazer pose para fotos. Outros, como o Alan e o Cleber participaram de suas primeiras "consultas". Agora, forte mesmo estava o Samuel, que até ajudou Dra. Vick a segurar uma parede! Enfim, plantão cumprido, com leveza na alma e sorriso no coração!

Alan namorando a mamãe
Cleber se divertiu!
Segura a parede, Samuel!
Adoro bolhas de sabão!



sexta-feira, 2 de março de 2012

Plantão 25/02/2012: Hospital Nossa Senhora das Graças

Desta vez as Doutoras Vick Vaporuba e Catita tiveram um trabalhão! Ao chegarem ao hospital encontram a Pediatria cheia de crianças ansiosas por atenção. Foi uma manhã de sábado muito animada! Houve contação de histórias, cantoria, um monte de risadas e muito carinho!

Os plantões nunca são iguais, há sempre um sorriso, um olhar que marca, que faz a diferença. Desta vez foi uma meninha de cerca de dois aninhos que conquistou os corações das doutoras. Ai, dá uma vontadinha de levar pra casa... Mas sentir o cheirinho,brincar junto,  ganhar um abraço ou um belo sorriso são recompensas que as Doutoras levam consigo. Os momentos passados ao lado destas crianças são como presentes.

E por falar em presentes... gente!! Não é que até o Bom Velhinho estava lá??Aquele mesmo, que tem uma barrigona e fala HoHo!!

As Doutoras que não são nada bobas já fizeram a listinha de presentes  para o próximo Natal!! Afinal, arrumar namorados dá um trabalho!!

Só mesmo este Bom Velhinho para dar conta do recado!!! Até o próximo plantão!!

Hum... que cheirinho de bebê...
Desta injeção ninguém reclama
Até o Bom Velhinho apareceu...
Olha o nosso carro aí!!